CÂMARA DE TAUBATÉ Politíca

Vereadores confirmam aprovação de quatro projetos; três seguem para sanção do prefeito

Cinco projetos da ordem do dia de terça-feira, 19 de agosto, passaram pelo segundo turno de votação. Quatro foram aprovados e dependem de publicação, e um foi rejeitado e segue para arquivo.


Em 21/08/2025 13:04 por Redação Guia Taubaté


Vereadores confirmam aprovação de quatro projetos; três seguem para sanção do prefeito
Vereadores confirmam aprovação de quatro projetos; três seguem para sanção do prefeito (FOTO: Imprensa CMT)
Perfumaria e Cosméticos

Descubra fragrâncias inesquecíveis na Barbara Perfumes!

Cinco projetos da ordem do dia de terça-feira, 19 de agosto, passaram pelo segundo turno de votação. Quatro foram aprovados e dependem de publicação, e um foi rejeitado e segue para arquivo.

O primeiro, projeto de lei 59/2025, de autoria da vereadora Vivi da Rádio (Republicanos), declara a utilidade pública da Equipe de Ciclismo Amigos do Vale. Atualmente, a equipe representa Taubaté em diversas competições estaduais, nacionais e internacionais, obtendo excelentes resultados e, ao mesmo tempo, exercendo funções sociais, como dar oportunidade para crianças terem iniciação nesta modalidade esportiva.

O segundo, também da vereadora Vivi, é o projeto de lei 60/2025, que inclui no calendário municipal de eventos o Prêmio Bola de Ouro e Bola de Prata, da Liga Municipal de Futebol de Taubaté.

Realizada desde 2006, esta premiação reconhece os melhores atletas, técnicos e árbitros da temporada do futebol amador, em evento que acontece no mês de dezembro. A intenção é homenagear o aspecto cultural e a tradição do futebol amador na cidade, que todos os finais de semana mobiliza os apaixonados pelo esporte.

Em seguida, os vereadores deram aval ao projeto de resolução 3/2025, dos vereadores Isaac do Carmo (PT) e Douglas Carbonne (SD), que altera o Regimento Interno da Câmara para criar a Comissão Permanente de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda.

A intenção é acompanhar a implantação de políticas públicas relativas à geração e manutenção de empregos no município, além de garantir que as empresas que recebem a concessão de uso de bem público entreguem uma contrapartida real ao município. Neste caso, por ser um projeto de resolução, cabe ao presidente da Câmara promulgar a norma.

O quarto item a ser aprovado em segunda votação inclui uma data no calendário oficial da cidade. O projeto 118/2025 é do vereador João Henrique Dentinho (PP) e celebra a Festa de Santa Helena. Realizada pela Comunidade de Santa Helena, no bairro Água Quente, a festa acontece todos os anos no dia 18 de agosto, com cunho religioso e caráter cultural por trazer músicas, gastronomia e outros atrativos regionais.

Os projetos de lei seguem para a análise do prefeito Sérgio Victor (Novo), que pode vetá-los ou sancioná-los.

Rejeitado

Os parlamentares rejeitaram o projeto 5/2025, dos vereadores Douglas Carbonne, Isaac do Carmo e Talita (PSB), que pretendia tornar obrigatória a divulgação dos laudos de autorização de corte de árvores no site da Prefeitura.

A ideia era assegurar o direito à informação e os princípios da publicidade e transparência, uma vez que a elaboração do laudo é obrigatória e deve ser realizada independentemente da divulgação pública. O projeto foi arquivado.

Acupuntura

Transforme sua saúde: alivie dores e emoções com acupuntura!

Empresas Sugeridas para Você

Perfumaria e Cosméticos

Descubra fragrâncias inesquecíveis na Barbara Perfumes!

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

ESTAMPARIA, SILK SCREEN, UNIFORMES ATACADO

Transforme sua imagem com uniformes personalizados da Kadu Silk Screen!

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais