
Centro Cultural abre inscrições para oficinas gratuitas no segundo semestre
Ao todo serão oferecidas 175 vagas para 15 cursos nos períodos da manhã, tarde e noite. As inscrições serão realizadas até 15 de julho.
Aguarde, carregando...
Acompanhe os fatos e informações da cidade de Taubaté. Tudo sobre esporte, saúde, entretenimento, cultura, economia, empreendedorismo, política e muito mais
Ao todo serão oferecidas 175 vagas para 15 cursos nos períodos da manhã, tarde e noite. As inscrições serão realizadas até 15 de julho.
A Área de Museus de Taubaté recebe de 27 de junho a 10 de agosto a exposição “Gerações”, com obras produzidas pelos alunos dos cursos de desenho e pintura do Centro Cultural de Taubaté, ministrado pelo professor Kleber Marcelino.
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa da Prefeitura de Taubaté, por meio da curadoria do projeto Semeando Cores, apresenta as exposições ZooStart e Atravessando Multiverso, que estão abertas pra visitação no Centro Cultural Municipal e na Biblioteca Central, respectivamente.
A apresentação é das 19h às 22h, que reunirá cerca de 100 alunos de dança, a partir dos cinco anos de idade, atendidos em diferentes equipamentos públicos do município.
Com apoio da Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, o Projeto Esperança São Pedro Apóstolo, localizado no bairro Sônia Maria, tem promovido a inclusão e o desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Taubaté preparou a agenda cultural desta semana, 17 a 22 de junho, com atrações para todos os públicos, com teatros, espetáculos de musicais, cinema e exposição.
Espetáculo traz humor do personagem Bananinha e atrações para toda a família durante temporada em Taubaté.
Ela é realizada com o apoio da PNAB (Política Nacional Aldir Blanc), promovida pela Prefeitura de Taubaté. A exposição fica até o dia 15 na Rodoviária Nova e, depois, até o fim do mês no Mistau (Museu da Imagem e do Som).
O Projeto Semeando Cores, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, realizou a curadoria e promove a Exposição Papietarium, com obras sustentáveis da artista Maris Stella Manara.
O tema deste ano é “O futuro dos museus em comunidades em rápida transformação”, com foco em três subáreas temáticas principais: patrimônio imaterial; juventude e novas tecnologias.
A exposição “Fronteiras e Superfícies” propõe um diálogo entre arte e ativismo, é gratuita e aberta ao público até o dia 12 de maio.
A programação conta com shows musicais, danças típicas como a tarantela dos grupos formados por moradores de Quiririm, teatro mambembe e músicos itinerantes pelas ruas, além da tradicional culinária italiana.