Teatro de caixa encerra mostra teatral do Sesc


COMPARTILHE

Informações

Neste domingo, 29 de setembro, a Mostra Sesc de Teatro de Rua se encerra com a apresentação O Teatro de Caixa, às 11h, no Sesc Taubaté. A peça é encenada por Rudinei Morales, do Rio Grande do Sul.
 
O espetáculo narra a vida de Valentim, um contador de histórias que saiu pelo mundo em busca da verdade das suas próprias histórias, numa montagem composta por três momentos. 

Na abertura, é feito um convite à aventura. Depois, uma teatralização do conto Os Músicos de Bremen, escrito pelos Irmãos Grimm, dentro de um teatro em miniatura. E, por fim, uma despedida.
 
O espetáculo é resultado de uma pesquisa de cinco anos, realizada pelo ator e cenógrafo Rudinei Morales e dirigido pela diretora e atriz Liane Venturella. 

O objeto da pesquisa é o Toy Theatre, variante do Teatro de Figuras, difundida na Europa a partir do século XVIII. O espetáculo é realizado em uma pequena caixa, na qual personagens e cenários são encobertos por pequenas coxias e, através de mecanismos, são acionados manualmente.
 
A Mostra Sesc de Teatro de Rua acontece, nesta edição, em 18 cidades do Estado de São Paulo apresentando diferentes manifestações artísticas com grupos teatrais do Brasil e do exterior. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais