
“O Casamento da Narizinho” é atração no Parque do Itaim
“Mundo Mágico de Dona Benta”, é tema da programação de sábado, a partir das 8h; a entrada é gratuita
Em 06/11/2014 10:39 por redação/ Guia Taubaté

Neste final de semana, 8 e 9 de novembro, o Parque Municipal do Vale do Itaim, realiza programação voltada ao desenvolvimento cultural das crianças, com diálogo das obras de Monteiro Lobato. As atividades acontecem sempre das 8h às 16h30.
O “Mundo Mágico de Dona Benta”, é tema da programação de sábado, a partir das 8h, no casarão. O local é uma réplica da casa descrita por Monteiro Lobato no Livro “O Saci”, onde o escritor mora com seus personagens.
O casarão do Parque também oferece entretenimento como mesa de pebolim e oficinas de desenho, pintura na face e balões.
As atividades no parque se encerram às 16h com a estreia da peça “O Casamento da Narizinho”. A história mostra toda a cerimônia que uniu Narizinho ao Príncipe do Reino das Águas Claras.
O Parque, que possui uma área verde de 1,7 milhão de m², é aberto diariamente para caminhadas das 6h às 18h. O local oferece ainda:
Parques infantis - das 8h às 17h;
Quiosques para lanches e área para piquenique - das 8h às 17h;
Casarão para visitação monitorada - das 9h às 16h30;
Receptivo com os personagens da Turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo, que contam as histórias do local - das 9h às 16h30;
Brincadeiras com monitores - das 9h às 16h30;
Brinquedoteca com jogos, cantinho da leitura e oficinas - das 9h às 16h;
Trilha ecológica monitorada - sábados e domingos às 10h e às 15h e de terça a sexta- feira, mediante prévio agendamento;
Um dia de vivência no Parque, com programação para grupos e excursões, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30.
O Parque do Itaim está localizado na Avenida São Pedro, 2000, no bairro Jardim América. Mais informações pelo telefone (12) 3633-5008, das 8h às 16h30. As atrações são gratuitas.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
