
Na semana passada, em meio a todos os afazeres ao qual meu trabalho com casais exige, tive a seguinte reflexão: "Nossa! Quantas pessoas sofrem com a inabilidade em lidar com o outro!"
As pessoas estão sofrendo com o maior presente que a vida lhes deu: seus relacionamentos mais íntimos, os mais valorosos e significativos! Por que estou dizendo isso? Eu explico: na era digital, de tecnologia cada dia mais avançada, num mundo consumista e capitalista, onde mais importante é o que você tem e não o que você é, onde existe a busca pelo TER e não pelo SER, as pessoas andam juntas, mas não estão juntas.
AS pessoas falam, mas não conversam. Os amigos, namorados, os parceiros e os casais, não dividem sonhos, não compartilham pensamentos, gostos, planos. Na era da conhecida frase "estou na correria", conversar e dar atenção ao outro, só pelo facebook.
Não tenho nada contra a evolução da tecnologia, mas defendo com determinação os relacionamentos saudáveis, íntegros, onde as pessoas estão inteiras entregues a ele, se olhando nos olhos, com autenticidade e sendo felizes! Em meio a esse dilema, descubro que tem muita gente sentindo o mesmo sentimento que eu: a vontade de fazer e ser cada vez melhor!
Prova disso foi o que um paciente me perguntou: "Gabriela, amo minha esposa, trabalho, faço tudo por ela e pelas crianças, mas não sei como nosso relacionamento ficou tão distante. Quero ser melhor pra ela! Como faço isso?
Pois bem, hoje, me dedico a apontar alguns caminhos para quem olha o outro como extensão de si, ou seja, que compreende que o próximo merece receber tanto respeito quanto você tem por si mesmo.
Primeiro, por favor, abra sua mente e seu coração e receba estas palavras que Deus nos deu: "Ame ao teu próximo como a você mesmo", simples assim! Se você parar para dirigir-se ao seu próximo como você gostaria que ele se dirigisse a você, dificilmente o magoaria ou deixaria que um abismo fosse criado entre vocês. Então a resposta na verdade, é uma pergunta, que você deve fazer a si mesmo: Você conhece a regra de ouro para os relacionamentos? É aquela que diz: “Só faça para os outros aquilo que você gostaria que fizessem a você”.
Enfim, se você gosta de ouvir dos outros um "por favor”, “muito obrigado”, “bom dia”, “boa tarde”, “boa noite”, “com licença”, “posso ajudá-lo”?", ou do seu marido ou esposa "Querida(o), você pode me fazer um favor?", ou "Amor, sabia que você está lindo(a) hoje?", "Eu te amo" , e mais: se você gosta de conversar com este alguém olhando nos olhos desta pessoa enquanto ela (também) te dá total atenção, então você já conhece o caminho e isso é excelente!
Basta você parar de adiar o que precisa ser feito. Como diz meu colega de trabalho, Lucas Labastie, “tudo começa com uma decisão”. Então decida ser melhor agora oferecendo tudo de coração aberto às pessoas. Experimente” Mude suas atitudes e os resultados virão! E SEJA FELIZ!
Grande abraço e até a próxima!
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
