COLUNISTA Serviços

A verdadeira essência

Relacionamentos


Em 21/05/2013 00:00 por Gabriela Pioli



Hoje eu desejo resgatar as mulheres e os homens de mentes e corações abertos.

Vocês já pensaram que vivemos numa sociedade deturpada, que dentre tantos outros adjetivos negativos pode, principalmente, receber o de usurpadora?

Sim, porque o mundo, de uns tempos pra cá, vive uma grandiosa perda de valores! 

Homens e mulheres passaram, como fruto das conquistas de seus ideais, a desempenhar os mesmos papéis e as mesmas funções, onde algumas mulheres assumem o comando numa obra (chefe de obras) e são responsáveis por todo o sustento de uma casa, por exemplo, enquanto homens se oferecem para faxinar seus lares.

Ok, tudo bem. Olhando pelo prisma dos direitos que cada um conquistou durante todos esses anos, não tenho nada contra o maridão ajudar nos serviços de casa e a esposa ser uma profissional competente, talentosa, reconhecida e valorizada por isso, e este contexto seria nada prejudicial não fosse algo extremamente relevante que foi simplesmente banido, ou negligenciado: a verdadeira essência das mulheres!

O que acontece é que alguns homens, talvez encantados por vê-las no poder, dando tamanha demonstração de força, se esqueceram que, por trás daquela "fortaleza" existe uma alma feminina...que anseia e precisa ser tratada como a princesa que sonhava ser na infância, ser cuidada, protegida e amada. 
A independência e a liberdade são valores muito fortes para o ser humano, mas quando você (mulher) ultrapassa o limite transmitindo uma imagem de "eu não preciso de você nem de ninguém", além de tornar-se arrogante, você corre o risco de ficar sozinha e amargurada. Afinal, somos seres criados para nos relacionar... É a esta "armadilha" que chamo de usurpadora! Seu próprio valor apodera-se violentamente do seu direito de relacionar-se saudavelmente com alguém, geralmente, com quem você mais ama!

Além disso, faz com que os homens se sintam pequenininhos perto de você! Então, como você quer que ele cuide de você e seja aquele companheiro carinhoso, atencioso, bem humorado, disposto, se a autoestima dele está lá embaixo?

Humm...é para os dois prestarem muita, muita atenção, não é?

Meninas permitam-se serem cuidadas dizendo a quem você ama que você deseja isso!

E meninos, não se deixem enganar pelas aparências...mulheres são mulheres. Por trás de poderosas e bem-sucedidas dentro de casa ou em qualquer momento a sós, a dois, elas querem amor, carinho, atenção e cuidados! Ouvidos, olhos, e coração aberto para elas!

Tratar a sua companheira como você trata qualquer pessoa pode ser um erro fatal! Exigimos exclusividade! Uma vez ou outra pode até "não dar em nada", mas ao longo de uma vida inteira se você não descobrir uma maneira única de SER entre você e sua amada pode magoá-la a ponto de vocês viverem para brigar.

Mulheres são mais frágeis, mesmo que muitas delas não gostem de serem chamadas assim... e os homens devem honrá-las*, respeitando todas as diferenças que existem entre os dois.

Bom, acredito que deu para entender que devemos (enquanto homens), resgatar a verdadeira essência masculina cuidando melhor de quem amamos e dando-lhes o devido valor e, (enquanto mulheres), resgatar a verdadeira essência feminina permitindo que nosso amado se aproxime de nós...tirando a "capa de durona".

Fica a dica!
Um beijo e até mais...

*A palavra honra tem origem no grego - conferir valor, preço, tratar com diferença, fazer distinção. 

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais