COLUNISTA Serviços

Você ama incondicionalmente?

Relacionamentos


Em 16/09/2013 00:00 por Gabriela Pioli



Amor incondicional é aquele que, em primeiro lugar, não julga, onde se faz o bem pelo único prazer de fazê-lo e oferece amor sincero dando o melhor de nós mesmos sem pensar em retribuições.

Amar incondicionalmente, para algumas pessoas parece ser algo impossível, “de outro mundo”! O pensamento que permeia tal mente é o seguinte: “Como assim? Dar tudo de melhor que há em mim sem receber nada em troca?!” cheio de indignação.

Esse é o resultado de uma cultura capitalista, egoísta e repleta de competitividade.

Esta afirmação é tão real quanto preocupante. Sim, porque as pessoas que estão envolvidas (também) inconscientemente nesta cultura, sequer param suas vidas tão cheias de compromissos, realizações e interesses pessoais para pensar nesta questão: afinal, eu amo incondicionalmente?

Por conseqüência deste processo predatório de levar vantagens e tirar proveito de tudo atraem amizades vazias, distorcidas, onde o lema da conveniência é “vou te amar SE”... Logo depois, vem as condições.

Agora me digam: para quê amizades assim? Por que pessoas insistem neste perfil de relacionamento?

Por favor, reflitam um pouco, valorizem-se e não permitam que este modelo relacional destrutivo continue norteando vocês.

Quando nos relacionamos com alguém premeditando levar alguma vantagem, não estamos nos relacionando, mas sim, explorando o outro! É isso mesmo que você quer? Esses são os valores que você quer ensinar aos seus filhos?! 

Vale a pena refletir sobre como é amar incondicionalmente e, mesmo que pareça um tanto estranho no início, vale muito mais a pena começar a praticar.

Quando amamos por amar, encontramos AMIGOS DE VERDADE que não se preocupam com escalas hierárquicas e nos aceitam como somos. Somos todos livres e felizes para fazermos os outros à nossa volta felizes também. Não esperam de nós sabedoria e resposta para tudo, mas apenas sentem prazer em compartilhar todas as emoções, momentos da vida, tanto os bons quanto os ruins.

Os sentimentos, quando verdadeiros, ao contrário das amizades superficiais, não são mercadorias mutáveis, muito menos negociáveis, mas sim força para nossa alma, auxílio nos dias de luta e dificuldade.

Então, meus amados leitores, se pensarmos e nos conscientizarmos que viemos a este mundo por um motivo bastante nobre, como aprender a amar a nós mesmos e aos outros, sem impor condições, não temos tempo a perder com sentimentos pequenos, ressentimentos ou jogos de interesse...

Pare de agradar os outros a qualquer custo para ser aceito, manipular amizades e situações para conseguir o que quer, enfim. Porque tudo isso, a princípio, pode ser muito conveniente, mas a longo prazo você descobre o quanto sua vida é vazia e sem sentido algum. Você se vê e sente sozinho a tal ponto, que se perde em meio à sua dor.

Acreditem amigos, tudo isso depende de você decidir agir a seu favor e colocar um basta! Comece por um auto-exame de consciência, seja honesto com você mesmo, através de pensamentos e propósitos de franqueza para atrair as legítimas aproximações e amizades.

Vocês verão a maravilha de viver relacionamentos sinceros, onde há possibilidade de abertura da afetividade abrangendo cada vez mais pessoas francas e maduras que os edificarão, e os envolverão numa atmosfera de carinho e lealdade, possibilitando-os trocar, enfim, o amor incondicional!

A todos vocês, os meus mais sinceros desejos de vitória!

Deus nos abençoe!

Abraços e até a próxima!

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais