
Ditadura do Proletariado: “Ôô Vida de Gado, povo marcado ê, povo feliz!”
Direito em foco
Em 27/10/2014 00:00 por Kenji Taniguchi
Parabéns Dilma! Por mais que eu faça parte da minoria que não lhe concedeu apoio, aprendi que “a democracia é a ditadura da maioria”. Vitória da maioria absoluta dos brasileiros que apoiam a sua forma assistencialista de governar. Votos de um povo sofrido e manipulado há anos pela indústria da seca, cuja obrigação do Estado é dar-lhe condições de viver sem trabalhar.
Parabéns também a você que votou na Dilma! Agora poderá votar no Lula daqui a 4 anos. Não adiantaram todas as manifestações para entender que a geração de riqueza vem do trabalho. Falta de educação! Educação financeira para entender que os tributos (impostos, taxas e contribuições de melhoria) que corroem o fruto do nosso trabalho é a única forma de obtenção de recursos pelo governo.
Parabéns a nós que votamos no Aécio! Não que ele seja a tradução da perfeição política, mas pela nossa esperança de uma mudança no rumo do Estado. Uma esperança que não morre pela derrota nas urnas e que agora deve ser traduzida em uma maior auditoria dos gastos públicos.
Repúdio a você que preferiu passear e justificar seu voto e a você que se diz neutro. Depois não reclame da política atual e que odeia os políticos. Se eles estão aí é porque deu um cheque em branco para fazerem o que quiser com o seu suado dinheiro, comprometendo o futuro de sua família. A diferença de votos foi tão pequena que poderíamos ter outro resultado.
Penalizar os trabalhadores que geram riquezas em detrimento daqueles que não as geram é um contrassenso ao dito “Partido dos Trabalhadores” (PT). Para mim, deveriam mudar sua sigla para PNT (“Partido dos Não-Trabalhadores”).
Acusar o empresário de vilão lembra-me a doutrina de Karl Marx, a “Ditadura do Proletariado”. Nela se pressupõe a tomada do poder pelos operários como o único modo de reverter a exploração capitalista. Porém, o proletariado atual se traduz pelo não-trabalhador e pelo excluído social. Enquanto tiver como mantê-los nesta condição, serão o gado dos famosos “currais eleitorais”.
Reforma política por meio de plebiscito é o próximo golpe. A dita reforma é complexa e impacta diretamente na representatividade política. Reservarei este assunto para outro artigo para dar um enfoque jurídico mais relevante.
Espero que o país saia da estagnação e cresça para que nossos filhos tenham com o que se orgulhar. Antes de mais nada, sou brasileiro e desejo o crescimento desta nação. Assim, independente do governo, façamos a nossa parte!
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
