
Exposição comemora a Revolução Constitucionalista de 32
Visitantes podem encontrar artefatos utilizados no conflito, a fim de entender um pouco mais sobre o acontecido na região
Em 10/07/2015 14:28 por

Durante o mês de julho o Museu Histórico de Taubaté “Prof. Paulo Camilher Florençano”, recebe a exposição ‘Fragmentos da Revolução de 32’. O evento acontece devido o Dia do Soldado Constitucionalista, que foi comemorado dia 9 de julho, feriado no Estado de São Paulo.
A mostra da Revolução Constitucionalista de 1932 oferece aos visitantes esse importante marco da história do estado e do país, expondo artefatos originais daquele período, como rifles, bombas e panfletos. O visitante poderá entender como a Revolução derrubou a República Velha, instalando o primeiro governo de Getúlio Vargas.
Taubaté esteve presente da Revolução com a formação dos batalhões: Jacques Félix, Caçadores, Arquidiocesano, Mantiqueira e o Batalhão da Força Pública do Estado.
O conflito, que durou cerca de 87 dias, terminou no dia 4 de outubro de 1932 e a Revolução deu início a promulgação da Constituição de 1934.
Além da exposição temporária, os interessados no tema também podem consultar a exposição permanente do Museu Histórico e o acervo da Biblioteca Prof.ª Maria Morgado de Abreu e do Arquivo Histórico Félix Guisard Filho e do Museu da Imagem e do Som de Taubaté – MISTAU.
O Museu Histórico fica próximo à Rodoviária Nova, na Área de Museus. O endereço é: Av. Thomé Portes Del Rei, número 925, Jardim Ana Emília. O local funciona de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Aos sábados e domingos apenas na parte da manhã, das 9h às 12h. Para mais informações o telefone é o 12 3621-6044.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
