PELO TRE Politíca

Liminar de Pollyana para 2º turno imediato é negada

Tribunal Regional Eleitoral diz seguir legislação; candidata ansiava por um segundo turno com Saud, levando em consideração os votos válidos


Em 13/10/2016 11:07 por redação/ Guia Taubaté


Liminar de Pollyana para 2º turno imediato é negada
Pollyana foi a segunda mais votada no geral e a primeira em votos válidos (FOTO: Mário Pereira/ Guia Taubaté)

O pedido de liminar de Pollyana Gama (PPS), que solicitava a realização imediata de segundo turno entre ela e Saud (PMDB), foi negada pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

A candidata do PPS à Prefeitura afirmava que, com a nulidade dos votos recebidos por Ortiz Junior (PSDB), o certo seria a realização de um segundo turno entre os candidatos que alcançaram o maior número de votos válidos, no caso ela e o candidato do PMDB.

De acordo com o juiz Luiz Guilherme Costa Wagner, a legislação prevê a convocação de um segundo turno quando houver “impossibilidade de algum dos candidatos a prefeito obtenha maior absoluta dos votos válidos na primeira votação”.

Ainda na liminar, o magistrado ressaltou que o TRE não concluiu o julgamento sobre o recurso em que Ortiz Junior busca validar sua candidatura.

A esperança para Pollyana fica no entendimento contrário de Costa Wagner e da Justiça Eleitoral de Taubaté. Diferentemente da instância, que praticamente eliminou a possibilidade de um segundo turno em Taubaté, o magistrado diz que essa decisão não pode ser tomada “por ora”. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais