
Luz, Câmera e Som é destaque do mês no Sesc
Atividades durante o mês trabalham a relação das trilhas sonoras com a história do cinema
Em 13/04/2016 15:22 por redação/ Guia Taubaté

Teve início nesta terça-feira, 12 de abril, o projeto Luz, Câmera e Som, que por meio de projeções, shows, oficinas e workshops fará um itinerário pela rica história do cinema com olhar especial para as trilhas sonoras que marcaram gerações.
Desde os primórdios do cinema mudo, a música e a sétima arte andam lado a lado, seja criando climas, enfatizando sensações ou enriquecendo as narrativas. Algumas canções ou trilhas tornaram-se verdadeiros clássicos que embalaram nossas vidas, e é rendendo as devidas homenagens a quem trabalha criando essas inesquecíveis imagens sonoras.
A programação continua hoje, com o minicurso ‘O som em cena’. Beto Estrada, compositor e arranjador com mais de 40 longas metragens no currículo intrudizará conhecimentos sobre a história do som no cinema, a partir da exibição e análise de filmes sobre a música do cinema, análise sobre a linguagem dos ruídos e uma sessão de foley e mixagens.
O show da banda The Soundtrackers é outro destaque na programação. O grupo apresenta uma abordagem histórica do cinema por meio de canções da década de 1950 até os dias atuais e de relatos dos bastidores da composição e gravação dessas trilhas.
As atividades continuam amanhã e seguem até o dia 24 de abril. A participação é gratuita. O Sesc Taubaté está localizado na Av. Milton de Alvarenga Peixoto, nº 1.264, no bairro Esplanada Santa Terezinha.
Confira abaixo a programação:
Workshop
Workshop - A Música do Filme
Com Tony Berchmans
Destinado ao público apreciador de cinema, o workshop apresenta um panorama das trilhas sonoras desde suas origens, destacando a importância da música na narrativa cinematográfica, os compositores, processo de criação, e as tendências de composição da música do cinema contemporâneo.
Dia 14, às 19h. Circo. Grátis
Cinepiano
Com Tony Berchmans
Resgatando as trilhas sonoras interpretadas ao vivo, tão comuns no período do cinema mudo, Tony Berchmans improvisa temas, mesclando clássicos e originais, em sincronia com a ação e os momentos emocionais do filme. O filme utilizado para as interpretações ao vivo será O Circo, 1928, EUA, p/b, 72’, dir.: Charles Chaplin
Dia 14, às 20h30. Circo. Grátis
Show
Show - Banda Tarântulas e Tarantinos
Formada pelos músicos Luiz Thunderbird (baixo/vocais), Guilherme Held (guitarra/efeitos) e Felipe Maia (bateria/percussão), o trio traz uma visão ‘José Mojica’ das trilhas sonoras das obras do produtor e diretor Quentin Tarantino.
Filmes como Jack Brown, Kill Bill - Volumes I e II, Pulp Fiction, Um Drink no Inferno e Bastardos Inglórios fazem parte do repertório, com direito a diálogos fragmentados destes clássicos cinematográficos.
Dia 15, às 20h30. Circo. Grátis
Show - Banda the Soundtrackers
Criada em 2008 para tocar o melhor da música pop no cinema, a banda apresenta um show que faz uma abordagem histórica do cinema por meio da execução de canções da década de 1950 até os dias atuais e de relatos dos bastidores da composição e gravação dessas trilhas.
Dia 17, às 16h. Circo. Grátis
Show - Banda Sinfônica de Taubaté
O espetáculo tem a direção artística do maestro Rogério Brito e regência do maestro Paulo Charão. A Banda Sinfônica de Taubaté é composta por 60 integrantes que recebem uma bolsa para se dedicar ao estudo da música. Nessa apresentação especial, o repertório será formado por trilhas clássicas do cinema.
Dia 24, às 16h. Circo. Grátis
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
