
Juíza de Taubaté suspende semiaberto de Suzane von Richthofen
Beneficiada com induto de Dia das Mães, detenta teria dado endereço falso de onde ficaria; ela desejava cursar administração de empresas na Anhanguera
Em 10/05/2016 11:03 por redação/ Guia Taubaté

O desejo de Suzane von Richthofen de iniciar uma graduação em Taubaté pode ficar mais distante. A detenta passou a responder um processo administrativo por ter dado às autoridades endereço falso na saída temporária de Dia das Mães.
A juíza Wania Regina Gonçalves da Cunha, da Vara de Execuções Criminais (VEC) de Taubaté, determinou a suspensão do regime semiaberto de Suzane, condenada pela morte dos pais em 2012.
Essa decisão foi comunicada à direção da penitenciária Santa Maria Eufrasia Pelletier, de Tremembé, nesta terça-feira, 10 de maio. Com isso, a presa perde o direito às saídas temporárias, além de ser transferida para outro setor do mesmo presídio.
Na unidade prisional de Tremembé desde 2006, Suzane passou a ter direito ao benefício da saída temporária neste ano, após passar do regime fechado para o semiaberto. Ela havia saído duas vezes, desde março.
A sustação cautelar deve durar o período do processo administrativo para apuração da conduta da presa. Caso seja comprovado o desvio de conduta por má-fé, Suzane poderá retornar ao regime fechado e perder privilégios, como o de cursar faculdade na cidade vizinha.
Graduação impedida
No começo do último mês, a Justiça liberou Suzane von Richthofen a frequentar o curso de administração de empresas na Faculdade Anhanguera de Taubaté.
Porém, a falta de tornozeleiras no presídio impediu que presos do semiaberto circulassem nas ruas. O monitoramento eletrônico é uma condição para essa liberação.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
