
Augusto Guará Filho deverá ser levado sob condução coercitiva à CPI
Presidente licenciado do Sindicato dos Servidores foi convocado três vezes e não compareceu à Câmara
Em 07/07/2016 16:51 por redação/ Guia Taubaté
A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Plano de Saúde pretende ouvir na sexta-feira, 8, às 9h, o presidente licenciado do Sindicato dos Servidores, Augusto César “Guará Filho”. Com as sucessivas recusas para comparecer à Câmara, ele deverá comparecer sob condução coercitiva.
O pedido de condução foi entregue ao delegado seccional José Antônio de Paiva no dia 6, após três tentativas de localização de Augusto César em sua residência.
Relator da CPI, Douglas Carbonne (PCdoB) explicou que a CPI convocou três vezes o presidente da entidade, licenciado desde 1 de junho para concorrer às eleições. Uma das convocações foi recebida por Augusto César, no entanto, ele recorreu à Justiça, mas teve o pedido de habeas corpus indeferido.
A CPI foi criada para investigar o valor do plano de saúde do funcionalismo da Prefeitura, que é superior ao cobrado dos servidores da Unitau e da Câmara, e também a necessidade de filiação obrigatória ao Sindicato, ao custo de R$ 27,50 por mês, para adesão ao plano de saúde.
A Comissão é integrada por Carbonne e pelos vereadores do PSDB, Rodrigo Luis Silva “Digão” e José de Angelis “Bilili”, Vera Saba (PMB) e Nunes Coelho (PRB).
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
