
Vereadores enviam ofício pelo fim do déficit de PMs na cidade
Documento enviado ao governador relembra implantação da Atividade Delegada e do COI, e pede reforço de policiais para o município
Em 08/07/2016 11:29 por redação/ Guia Taubaté
A Câmara de Taubaté enviou um ofício ao governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), pedindo que seja sanado o déficit de policiamento no município.
Com a assinatura do presidente da Casa, Paulo Miranda (PP), ex-PM, e endossado por demais vereadores, o documento frisou que a Câmara “não mede esforços para ajudar o Estado na busca de reforçar e aprimorar o policiamento ostensivo na cidade”.
O ofício registra que Taubaté foi uma das primeiras cidades a implantar a atividade delegada, fornecendo aos policiais “equipamentos condizentes com a função exercida”.
Os parlamentares lembraram ainda que a Câmara aprovou a criação da Guarda Civil Municipal, bem como a implantação do COI (Centro de Operação Integrada) com mais de 400 câmeras de monitoramento, além de investimento na reforma da Escola de Formação de Soldados do 5º Batalhão da Polícia Militar.
“Entretanto, existe um déficit grande de policiais, pois muitos destes são deslocados para as cidades turísticas (Campos do Jordão e Litoral Norte) nos períodos de férias.”
O documento enviado ao governador relembrou que a região possui um grande número de presídios, o que demanda “excessivo” contingente de policiais na escolta de detentos, retirando os agentes que “deveriam fazer o policiamento ostensivo, função precípua da Polícia Militar”.
A Secretaria de Administração Penitenciária já possui nos seus quadros os agentes de escolta e vigilância penitenciária para realização desta atividade.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
