DEMISSÃO VOLUNTÁRIA Economia

615 funcionários aderem ao PDV na Volks de Taubaté, diz sindicato

Categoria informou que adesão aconteceu entre dezembro de 2016 e janeiro desse ano


Em 25/01/2017 12:01 por redação/ Guia Taubaté


615 funcionários aderem ao PDV na Volks de Taubaté, diz sindicato
Empresa e sindicato firmaram acordo no final de 2016 que previa a abertura do PDV (FOTO: Mário Pereira/ Arquivo Guia Taubaté)

O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região divulgou nesta quarta-feira, 25 de janeiro, o balanço do Programa de Demissão Voluntária (PDV) na Volkswagen, em Taubaté. De acordo com a categoria, o programa teve a adesão de 615 trabalhadores. O PDV na fábrica teve início no final de dezembro de 2016 e terminou neste mês.

Esses funcionários que aderiram vão receber entre 25 e 35 salários como incentivo, dependendo do tempo de empresa.

A empresa alegou ao Sindicato, na época da abertura do PDV, que precisava reduzir o quadro de funcionários. Procurada, a Volkswagen informou que não vai comentar sobre o assunto.

Em Taubaté, a multinacional alemã produz os modelos Up!, Voyage e Gol.

PDV previsto no acordo
A Volkswagen de Taubaté e o Sindicato dos Metalúrgicos firmaram um acordo em dezembro de 2016, que previa a abertura do PDV, além da estabilidade dos operários até 2022.

O pacote firmado ainda prevê o congelamento de salário dos funcionários até agosto de 2017 e reposição da inflação nos anos seguintes, sem aumento real.

As partes também fizeram acordo sobre flexibilidade de jornada, adoção de banco de horas, otimização de custos, participação nos lucros e resultados (PLR) e abono. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais