SUPERLIGA Esporte

Vôlei Taubaté pede suspensão de atleta do Sesi-SP por racismo

Time do Vale do Paraíba acusa Rafael Martins de proferir ofensa racial ao ponteiro Lucarelli; paulistanos falam em ‘condenação antecipada’ e pedem investigação


Em 10/04/2017 12:05 por redação/ Guia Taubaté


Vôlei Taubaté pede suspensão de atleta do Sesi-SP por racismo
Lucarelli durante um saque na partida contra o Sesi-SP (FOTO: Rafinha Oliveira/ Vôlei Taubaté )
Podologia

Cuide dos seus pés com quem entende: Avaliação gratuita em casa!

O primeiro duelo entre Vôlei Taubaté e Sesi-SP, pelas semifinais, ganhou mais um capítulo no último fim de semana. A diretoria taubateana entrou em contato com a Confederação Brasileira de Vôlei pediu a suspensão automática de Rafael Martins, do time paulistano, por suposta ofensa racial contra Ricardo Lucarelli.

No terceiro set, um erro de arbitragem exaltou os ânimos das equipes. Após discussões na rede, Lucarelli e Murilo receberam cartão vermelho.

Um torcedor do Taubaté filmou o momento e captou o que seria uma ofensa racial proferida pelo levantador Rafael Martins ao ponteiro taubateano.

Em comunicado à imprensa, a equipe do Vale do Paraíba rechaçou qualquer manifestação de cunho racista e afirmou que Lucarelli não se pronunciará sobre o assunto.

No Facebook, o Sesi-SP respondeu uma postagem do Taubaté que repudia o racismo. No texto, a equipe da capital diz “abominar qualquer tipo de atitude discriminatória” e que apurará o caso para chegar à verdade dos fatos.

A equipe paulistana ainda ressaltou o que considera uma “carreira exemplar” de Rafael e divulgou uma fala do jogador sobre o assunto. "O jogo ficou muito tenso, com erros grosseiros de arbitragem. Fiquei nervoso e proferi a palavra palhaço ao atleta Lucarelli. Não deveria ter dito nada, mas nunca proferi uma palavra sequer que ferisse a honra ou palavras que destacassem o racismo, não tolero este tipo de coisa", afirmou Rafael.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, dia 15, às 21h30, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul. 

Confira a íntegra da nota enviada pelo Taubaté:

A Funvic Taubaté comunica que pediu a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) à suspensão automática do atleta Rafael Martins de Almeida, da equipe do Sesi SP, devido a ofensa racial contra o atleta Ricardo Lucarelli Santos de Souza, na partida da última quinta-feira (06 de abril), pela Superliga Masculina.

O atleta da Funvic Taubaté não irá se pronunciar sobre o assunto.

Aproveitamos para salientar que a Funvic Taubaté repudia toda e qualquer manifestação de cunho racial.

Iluminação

Transforme seu lar com iluminação LED e automação que interage com Alexa!

Empresas Sugeridas para Você

Iluminação

Transforme seu lar com iluminação LED e automação que interage com Alexa!

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Podologia

Cuide dos seus pés com quem entende: Avaliação gratuita em casa!

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais