
Câmara relembra o dia da vitória e o Holocausto da 2ª Guerra Mundial
Legislativo ressaltou a campanha vitoriosa contra a Alemanha de Hitler em 1945 e fez reverência à memória das vítimas do genocídio
Em 09/05/2017 16:22 por redação/ Guia Taubaté
A Câmara de Taubaté realizou na última segunda-feira, 8 de maio, uma homenagem ao dia da Vitória na Segunda Guerra Mundial e reverência à memória das vítimas do Holocausto. O vereador Orestes Vanone (PV) foi o orador.
Depois de seis anos, em 8 de maio de 1945, a Segunda Guerra Mundial chegava ao fim, com a derrota dos nazistas que dominavam grande parte do continente europeu na época. A data conhecida como dia da Vitória, remetendo ao fim da Segunda Guerra Mundial.
O vereador lembrou a participação do Brasil na Guerra. Getúlio Vargas, que era o presidente da época, negociou a entrada do Brasil, que só seria possível se fosse instalada no país a Companhia Siderúrgica Nacional, hoje localizada em Volta Redonda (RJ). Foram 25 mil homens e mulheres brasileiros para defender os interesses do mundo na Itália.
O Holocausto, lembrado na sessão, foi uma prática de perseguição política, étnica, religiosa e sexual estabelecida durante os anos de governo nazista de Adolf Hitler que resultou no assassinato em massa de cerca de 11 milhões de pessoas pelo regime durante a Segunda Guerra Mundial.
Segundo a ideologia nazista, o povo legitimamente alemão era descendente dos arianos, um antigo povo que tinha pele branca e originou a civilização europeia. Os maiores culpados pelos nazistas de impedirem esse processo de eugenia eram os ciganos e principalmente, os judeus. Sendo assim, para que a supremacia racial ariana fosse conquistada pelo povo alemão, o governo de Hitler passou a pregar o ódio contra esse povo.
No início da Segunda Guerra, o governo nazista criou campos de concentração onde os judeus e ciganos eram forçados a viver e trabalhar em condições insalubres, com péssima alimentação, sofrendo torturas e eram utilizados como cobaias em experimentos científicos. Os homossexuais, opositores políticos de Hitler, doentes mentais, pacifistas, eslavos e grupos religiosos, tais como Testemunhas de Jeová, também sofreram com os horrores do Holocausto.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
