GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Leis proíbem vendas de chumbinho e linha chilena em Taubaté


Textos distintos proíbem a comercialização dos produtos na cidade

Leis proíbem vendas de chumbinho e linha chilena em Taubaté Lei proíbe comercialização da linha cortante no município (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
Publicado em 13/01/2018 17h15
por redação/Guia Taubaté

Ainda nos últimos dias de 2017, a Câmara de Taubaté sancionou duas leis, que proíbem, cada uma, a venda de “linha chilena” e chumbinho.

Sobre a “linha chilena”, a lei de autoria do vereador Dentinho (PV) proíbe a fabricação, comercialização e distribuição do material cortante. A linha é preparada para uso em pipas, que utiliza pó de quartzo e óxido de alumínio para aumentar o corte. O estabelecimento que for flagrado vendendo o material está sujeito a advertência, multa de R$ 18 mil e suspensão das atividades, além de cassação do alvará.

continue depois da publicidade Publicidade

Já a lei que proíbe a venda de chumbinho tem autoria de Douglas Carbonne (PCdoB). Segundo o texto, o veneno organofosforado carbamato somente poderá ser vendido em estabelecimentos agropecuários autorizados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A venda de agrotóxicos fica condicionada a apresentação de receituário prescrito por profissional habilitado, de acordo com a lei, que proíbe ainda a venda de qualquer tipo de veneno para menores de 18 anos.

As duas leis foram sancionadas no dia 28 de dezembro. O setor administrativo e os gabinetes dos vereadores já voltaram a funcionar na Câmara após o recesso das festas de fim de ano. Apesar disso, as sessões no legislativo só voltam a ser realizadas no início de fevereiro.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Tia Lala e Tio Amauri Transporte Escolar
Transporte Escolar

Tia Lala e Tio Amauri Transporte Escolar

Transportando com responsabilidade e eficiência seu maior tesouro!

(12) 99206-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias