RIVALIDADE Esporte

Taubaté e Sesi-SP se reencontram em duelo válido pela Copa Libertadores

Último jogo entre as equipes terminou com vitória dos taubateanos no Super Set e o quinto título do Campeonato Paulista


Em 14/11/2018 11:11 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté e Sesi-SP se reencontram em duelo válido pela Copa Libertadores
Lucarelli em ação pelo Taubaté em partida realizada na Argentina (FOTO: Rafinha Oliveira/ Vôlei Taubaté)

O Vôlei Taubaté volta à quadra nesta quarta-feira (14), para mais um desafio na Copa Libertadores da América. Invicto na competição, o time do Vale do Paraíba recebe o Sesi-SP, às 20h, no ginásio do Abaeté.

Nas duas primeiras rodadas da competição, os taubateanos venceram o UPCN San Juan, por 3 sets a 2, e o Libertad Burgi, por 3 sets a 0. Os dois confrontos foram realizados na cidade de San Juan, na Argentina.

Somando a pontuação dos dois grupos da competição, o Taubaté aparece na 3ª colocação, com 5 pontos ganhos. Já o Sesi-SP não teve o mesmo desempenho na Argentina e, após uma vitória sobre o Libertad e uma derrota para o UPCN, soma 3 pontos, na 5ª colocação geral.

As equipes brasileiras voltam a se encontrar após decidirem, no mês passado, o título do Campeonato Paulista. Na oportunidade, a equipe do interior venceu o primeiro confronto, mas o time da capital obteve a vitória no segundo e forçou o Super Set. No desempate, melhor para os taubateanos, que faturaram o quinto título consecutivo no estadual.

Apesar do retrospecto positivo, o Taubaté chega para o duelo com a moral mais baixa. Isso porque no último fim de semana, perdeu a primeira partida pela Superliga 2018/2019. No ginásio do Taquaral, os comandados por Daniel Castellani acabaram perdendo por 3 sets a 0.

Para o líbero Thales, o resultado de sábado (10) não influencia na concentração e no foco que o time tem na disputa da Libertadores. Para ele, o jogo contra o Sesi-SP deverá ser novamente muito equilibrado.

“Acredito que o jogo será equilibrado, não tem como pensar diferente depois dos jogos difíceis que tivemos contra eles no Paulista. Foram partidas duras, de placares bem altos, incluindo aquele 41 a 39, que foi o set mais longo que já joguei na minha carreira. O Sesi-SP tem um time forte, consistente, que saca muito bem e tem um elenco experiente. Temos que estar preparados para fazer nosso melhor jogo, minimizar os erros e superar as adversidades, que com certeza vão aparecer”, comentou o líbero do Taubaté.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais