GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Mais de 40 mil são vacinados contra febre amarela


Até o momento, 16% do público alvo já foi vacinado; meta é atingir 95% das pessoas

Mais de 40 mil são vacinados contra febre amarela Mais de 38 mil receberam doses fracionadas e 1 mil receberam doses padrão (Foto: Divulgação / PMT)
Publicado em 06/02/2018 10h25
por redação/Guia Taubaté

A Vigilância Epidemiológica de Taubaté divulgou um balanço nesta semana, indicando que 40.533 pessoas já receberam doses da vacina contra a febre amarela, desde o início da campanha, em 25 de janeiro. Os números apontam que 16% do público alvo estabelecido pelo Estado já aderiu à medicação. A meta agora é atingir uma cobertura vacinal de 95%. A ação vai até o dia 17 de fevereiro.

Do total de pessoas que foram imunizadas, 38.817 receberam doses fracionadas e 1.716 receberam doses padrão. No último sábado, dia 3, 2.072 pessoas aderiram à vacina durante a campanha, realizada de casa em casa na zona rural da cidade, e em áreas próximas ao corredor ecológico Areão/Barreiro.

continue depois da publicidade Publicidade

Nesta semana, a campanha terá continuidade nas unidades de saúde e por meio de ações casa a casa, realizadas por 24 equipes de ESF (Estratégia de Saúde da Família). As unidades funcionam sem intervalo para almoço, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Há também quatro unidades com horário estendido de atendimento ao público, até às 20h: UBS Mais Independência, Fazendinha, Mourisco e Aeroporto.

Durante o carnaval, no sábado de folia (10), a Secretaria de Saúde pretende abrir apenas duas unidades para vacinação, das 8h às 17h: Pamo São Pedro e Pamo Três Marias 2. Nos demais dias de folia, não terá vacinação. A campanha retorna na quinta-feira, dia 15, a partir das 8h.

espaço publicitário do Guia de Empresas
São Paulo Sucatas
Sucatas

São Paulo Sucatas

Comércio de sucata; ferro, papel, alumínio, plástico, placa de circuito, vidro e óleo vegetal.

(12) 3686-2...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias