CAMPANHA Saúde

Taubaté atinge 65% de cobertura vacinal contra sarampo e pólio

Vacinação segue até o dia 31 de agosto no município; meta estabelecida pelo Ministério de Saúde é de 90% do público-alvo


Em 24/08/2018 11:39 por redação/Guia Taubaté


Taubaté atinge 65% de cobertura vacinal contra sarampo e pólio
Vacinação acontece até o dia 31 de agosto em Taubaté (FOTO: Barbara Monteiro / Guia Taubaté)

Um balanço divulgado pela Vigilância Epidemiológica de Taubaté apontou que o município atingiu 64,25% de cobertura em relação a vacinação contra o sarampo, e 65,23% de cobertura em relação à vacinação contra poliomielite.

O Ministério de Saúde estabeleceu uma meta de 95% do público-alvo, o que representa 14.657 crianças entre um ano e cinco anos incompletos em Taubaté.

A Campanha segue até o dia 31 de agosto. As doses estão disponíveis nos demais dias da semana nas unidades de saúde que possuem salas de vacinação, conforme o horário específico de funcionamento.

Neste fim de semana, postos de vacinação serão montados nos shoppings do município. No dia 25 de agosto, a vacinação acontece no Taubaté Shopping das 10h às 18h. Já no dia 26 de agosto, as crianças podem receber as doses das vacinas no Via Vale Garden Shopping entre as 11h e 18h.

Para a imunização, os pais devem levar as carteiras de vacinação de seus filhos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3629-6232.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais