GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Três reféns são liberados, mas rebelião continua no CDP de Taubaté


Nove pessoas de grupos religiosos e dois agentes penitenciários seguem sob a posse dos detentos; negociações continuam

Três reféns são liberados, mas rebelião continua no CDP de Taubaté Fumaça preta chamou atenção no início da rebelião, na tarde de quarta-feira (8) (Foto: Rafael Silva/ Arquivo pessoal)
Publicado em 09/08/2018 09h49 - Atualizado há 4 meses
por Mário Pereira

O motim no Centro de Detenção Provisória (CDP) Félix Nobre de Campos, em Taubaté, já dura mais de 18 horas. A rebelião teve início na tarde de quarta-feira (8), quando detentos fizeram 14 reféns e queimaram roupas e colchões. Desde então, a direção está negociando o fim da rebelião, com a presença de policiais do Grupo de Intervenção Rápida, escoltando o local.

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), quatro reféns foram libertados até o momento, sendo três homens e uma mulher. Eles e outros oito reféns, que seguem em posse dos presos, são voluntários de movimentos religiosos que fazem atendimento em presídios da região. Além deles, dois agentes penitenciários também estão sob o controle dos detentos.

O local está sendo monitorado pela Polícia Militar, presente nos arredores do CDP com viaturas, além do helicóptero Águia, que sobrevoa o presídio.

A unidade tem capacidade máxima para 844 detentos, mas abriga atualmente 1.521 internos.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Mult Peças
Auto Peças

Mult Peças

Venda de todos os tipos de peças para utilitários!

(12) 3411-6...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias