APÓS AUMENTO DO DIESEL Serviços

Boatos sobre nova greve lotam postos de combustíveis em Taubaté

CNTA e Abcam desconhecem entidade que está propagando o conteúdo sobre paralisação dos caminhoneiros


Em 03/09/2018 12:12 por Barbara Monteiro (sob supervisão de Mário Pereira)


Boatos sobre nova greve lotam postos de combustíveis em Taubaté
Filas em postos tiveram início na noite de domingo (2), e seguem nesta segunda-feira (3) (FOTO: Barbara Monteiro)

Os moradores de Taubaté amanheceram enfrentando filas em postos de combustíveis da cidade nesta segunda-feira (3). O motivo é que, devido ao aumento de R$0,26 no preço do Diesel, o boato de uma nova greve de caminhoneiros está repercutindo na internet.

Por nota, a Petrobras informou que o aumento ocorreu devido à elevação dos preços do diesel no mercado internacional e da desvalorização do câmbio. O reajuste é de 16%, e o valor passou a ser de R$2,29 por litro desde a última sexta-feira (31).

O rumor surgiu por meio das redes sociais, em uma foto que mostra uma nota oficial da União dos Caminhoneiros do Brasil (UDC), declarando greve por 10 dias. Com a situação, os taubateanos estão recorrendo aos postos e supermercados, aflitos com a suposta greve, que ocasiona a escassez do combustível e a falta de produtos em supermercados.

A Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) informou por meio de nota, que também desconhece qualquer indício de greve entre a categoria. “Não há motivos para uma nova paralisação, uma vez que todas as medidas reivindicadas e negociadas com o Governo Federal na mobilização de maio, estão sendo cumpridas”, diz parte da nota.

Por telefone, a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) afirmou que a informação não procede, e que desconhece a UDC, que repercute essa possível nova greve. A associação informou ainda que nenhuma entidade parceira se prontificou a realizar qualquer tipo de greve. A Abcam tentou agendar uma audiência com a Casa Civil para discutir a respeito do aumento do preço, mas até o momento não obteve retorno.

A Casa Civil foi contatada, mas não retornou até o fechamento desta matéria.

Até o momento, não há registros de nenhuma paralisação da categoria em rodovias da região.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais