MAIS 3 CONFIRMADOS Saúde

Número de casos de sarampo aumenta para nove em Taubaté

Município ainda investiga outros 34 casos suspeitos da doença


Em 12/09/2019 10:41 por Redação/ Guia Taubaté


Número de casos de sarampo aumenta para nove em Taubaté
Imunização contra o sarampo terá horário estendido em Taubaté (FOTO: Divulgação/PMT)

A Vigilância Epidemiológica registrou três novos casos de sarampo em Taubaté. Atualmente o município conta com nove casos confirmados da doença e outros 34 casos suspeitos em investigação.

De acordo com a Prefeitura Municipal, os pacientes mais recentes são duas crianças de 1 ano, moradoras dos bairros Areão e Parque Aeroporto, além de uma mulher de 23 anos moradora do Belém.

Os bebês haviam sido vacinados contra a doença, mas a jovem não. A administração municipal ainda realizou um bloqueio vacinal nos entornos dos bairros das vítimas.

Horário de vacinação estendido

A UBS Mais do Jardim Mourisco vai funcionar com horário estendido nos dias 18 e 19 de setembro. A ação vai acontecer para realizar a vacinação da tríplice viral para quem tem dificuldade em se deslocar durante o horário comercial.

De acordo com a Prefeitura, a aplicação das doses da vacina SCR (sarampo, caxumba e rubéola) acontece das 8h às 10h30 e das 13h às 19h30 nos dias de horário estendido.

Podem se vacinar normalmente pessoas de 1 a 59 anos no município. A administração municipal ainda estava imunizando em esquema especial crianças entre seis meses e 11 meses. Mesmo com a aplicação dessa dose, estão mantidas as demais vacinações no calendário, aos 12 meses e reforço aos 15 meses.

A UBS Mais Mourisco fica na avenida Santina Alvissus Fernandes, s/nº, Jardim Mourisco.

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais