Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Número de casos de sarampo aumenta para nove em Taubaté


Município ainda investiga outros 34 casos suspeitos da doença

Número de casos de sarampo aumenta para nove em Taubaté Imunização contra o sarampo terá horário estendido em Taubaté (Foto: Divulgação/PMT)
Publicado em 12/09/2019 10h41
por Redação/ Guia Taubaté

A Vigilância Epidemiológica registrou três novos casos de sarampo em Taubaté. Atualmente o município conta com nove casos confirmados da doença e outros 34 casos suspeitos em investigação.

De acordo com a Prefeitura Municipal, os pacientes mais recentes são duas crianças de 1 ano, moradoras dos bairros Areão e Parque Aeroporto, além de uma mulher de 23 anos moradora do Belém.

Os bebês haviam sido vacinados contra a doença, mas a jovem não. A administração municipal ainda realizou um bloqueio vacinal nos entornos dos bairros das vítimas.

Horário de vacinação estendido

A UBS Mais do Jardim Mourisco vai funcionar com horário estendido nos dias 18 e 19 de setembro. A ação vai acontecer para realizar a vacinação da tríplice viral para quem tem dificuldade em se deslocar durante o horário comercial.

De acordo com a Prefeitura, a aplicação das doses da vacina SCR (sarampo, caxumba e rubéola) acontece das 8h às 10h30 e das 13h às 19h30 nos dias de horário estendido.

Podem se vacinar normalmente pessoas de 1 a 59 anos no município. A administração municipal ainda estava imunizando em esquema especial crianças entre seis meses e 11 meses. Mesmo com a aplicação dessa dose, estão mantidas as demais vacinações no calendário, aos 12 meses e reforço aos 15 meses.

A UBS Mais Mourisco fica na avenida Santina Alvissus Fernandes, s/nº, Jardim Mourisco.

 

espaço publicitário do Guia de Empresas
Dra Josi Brendolan
Dentistas e Clínicas Odontológicas

Dra Josi Brendolan

Tratamentos odontológicos, diferenciado e personalizado. Atendemos estética, crianças, pessoas com...

(12) 98156-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias