ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Lei que autoriza passageiros com deficiências a descer fora do ponto é promulgada


Projeto foi promulgado pelo Presidente da Câmara Municipal e entra em vigor em janeiro de 2020

Lei que autoriza passageiros com deficiências a descer fora do ponto é promulgada Mudança no embarque e desembarque dos passageiros deve respeitar o itinerário original da linha (Foto: Divulgação/CMT)
Publicado em 12/11/2019 14h13
por Redação/ Guia Taubaté

Os passageiros com deficiência ou com mobilidade reduzida poderão escolher locais mais acessíveis para o embarque e desembarque no transporte público em Taubaté.

De acordo com o Câmara Municipal, a mudança foi proposta pelo vereador Luis Digão (PSDB) e promulgada pela Presidência da Câmara em 5 de novembro de 2019. No entanto, como a norma entrará em vigor 60 dias após a publicação, seus efeitos passarão a valer a partir de 6 de janeiro de 2020.

Ainda segundo o legislativo, a mudança no embarque e desembarque dos passageiros deve respeitar o itinerário original da linha e a legislação de trânsito. Na impossibilidade de parada no local indicado pelo usuário por proibição estabelecida na legislação de trânsito o condutor deverá observar o local mais próximo, desde que garantida a segurança dos usuários do sistema viário.

O descumprimento da lei sujeitará a empresa a penalidades que vão de advertência a multa de R$ 10,7 mil, aplicada em dobro caso de reincidência no período de 12 meses da infração anterior.

 

espaço publicitário do Guia de Empresas
Comercial Mantiqueira
Materiais de Construção

Comercial Mantiqueira

Preço Baixo. Entrega Rápida.

(12) 3681-2...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias