Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Procon de Taubaté orienta consumidores para compras de Black Friday


Data conhecida pelos descontos também pode causar dor de cabeça para quem for às compras; Sincovat espera aumento de até 5% nas vendas

Procon de Taubaté orienta consumidores para compras de Black Friday Nesta sexta-feira (29) acontece mais uma Black Friday (Foto: Mário Pereira/ Arquivo Guia Taubaté)
Publicado em 28/11/2019 16h45
por Mário Pereira

Um dos momentos mais aguardados pelo comércio e pelos consumidores chegou. Nesta sexta-feira (29) acontece mais uma Black Friday – data incorporada pelos lojistas brasileiros há, aproximadamente, nove anos.

Assim como todos os anos, o dia deverá ser de promoções no comércio em geral. Na cidade de Taubaté, as lojas poderão estender o horário de atendimento até às 23h. De acordo com o presidente do Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e Região), Dan Guinsburg, alguns comerciantes solicitaram a abertura à 0h desta sexta-feira.

Sobre a expectativa das vendas na Black Friday em 2019, Guinsburg fala em uma boa expectativa em relação à data de 2018. “A gente está trabalhando, assim como o período de Natal, com um aumento de 3% a 5% em relação ao ano passado. É uma base baixa a do ano passado, mas não deixa de ser um alento porquê estamos falando em aumento de vendas e aumento de faturamento”, afirmou Dan.

Um dos setores que melhor aproveita o dia de descontos é o de marketplace, com as vendas pela internet. Apesar das vantagens, os consumidores devem se atentar aos cuidados na hora de fazer a compra.

O chefe de divisão do Procon de Taubaté, Francisco Rubim, falou sobre esse e outros problemas que chegam até a fundação de proteção e defesa do consumidor. “Durante o período de Black Friday, o consumidor deve escolher, fazer uma pesquisa de preço e verificar se nada data aquele produto subiu um pouco e depois caiu para o preço atual, o que não configura desconto. Com relação a sites, deve ser verificado se o site só tem atendimento online. Se não tiver endereço físico já é bom desconfiar. Se o produto tiver muito barato também desconfiar. [O consumidor] Deve desconfiar também se o site pequeno tiver muito elogio e não tem nenhum problema, porque se os grandes sites têm problemas, imagina site pequeno”, destacou.

espaço publicitário do Guia de Empresas
J.E. Ar Condicionado
Ar Condicionado e Aquecedores

J.E. Ar Condicionado

Instalação, manutenção e vendas de equipamentos de ar condicionado.

(12) 992263...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias