FALECIDO EM 2018 Politíca

Decreto legislativo homenageia ex-vereador Carlos Peixoto

Sala de imprensa localizada ao lado do Plenário passa a receber o nome do político, que faleceu em abril de 2018


Em 13/02/2019 16:05 por redação/ Guia Taubaté


Decreto legislativo homenageia ex-vereador Carlos Peixoto
Carlos Peixoto foi presidente da Câmara nos anos de 2007, 2009 e 2014 (FOTO: Divulgação/ CMT)

O ex-vereador Carlos Peixoto será homenageado na Câmara de Taubaté, com a atribuição de seu nome à sala de imprensa do Legislativo. Vereador por três legislaturas e presidente da Casa por três vezes, o jornalista faleceu em um trágico acidente em abril de 2018.

A sala é um espaço na lateral do Plenário onde se concentram os repórteres, e a homenagem, apresentada pelo vereador Digão (PSDB), remete tanto à formação de Peixoto como jornalista pela Universidade de Taubaté (Unitau), quanto ao trabalho desenvolvido por anos na rádio Cultura.

Na emissora de rádio, Carlos Peixoto ficou conhecido por “pedir licença para entrar em sua casa”, bordão que utilizava também quando se apresentava para usar a palavra na Câmara Municipal, entre 2005 e 2016, quando foi vereador.

Presidente do Legislativo nos anos de 2007, 2009 e 2014, foi o responsável pela criação do Conselho Público de Comunicação da TV Câmara, grupo composto por servidores da Casa e profissionais da área com a função de zelar pela isenção do canal legislativo.

O projeto de decreto legislativo foi aprovado em votação única na última segunda-feira (11) e depende da promulgação pela Presidência da Casa para que entre em vigência.


 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais