Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Equipe de Taubaté conquista 13 medalhas no Grand Prix de São Paulo


Entre os destaques da competição realizada no Centro de Treinamento Paralímpico estão Viviane Soares, Alessandro da Silva e Michel Gustavo

Equipe de Taubaté conquista 13 medalhas no Grand Prix de São Paulo Julyana Cristina conquistou duas medalhas de ouro em provas de arremessos (Foto: Divulgação)
Publicado em 29/04/2019 17h24
por redação/ Guia Taubaté

A equipe do Programa Esporte Para Todos, de Taubaté, se destacou na última edição do Open Grand Prix Internacional de Paratletismo, realizado entre os dias 25 e 28 de abril, em São Paulo. Com os principais paratletas na competição, os taubateanos saíram da disputa com 13 medalhas: 5 de ouro, 6 de prata e 2 de bronze.

Um dos destaques foi a velocista Viviane Soares, que conquistou a medalha de prata nos 100m e, ainda na semifinal, alcançou o tempo de 12s17, estabelecendo o novo Recorde Brasileiro da prova na classe T11, para atletas com deficiência visual. Nos 200m rasos, Viviane foi campeã, com o tempo de 25s24.

Ainda na pista, mas no masculino, as conquistas vieram com o velocista Felipe de Souza Gomes, na classe T11. Ele ficou com a prata nos 100m e nos 400m rasos.

Arremessos
Nas provas de força, o grande destaque da Esporte Para Todos foi Julyana Cristina, da classe F57. No Lançamento do Disco, ela foi 2ª colocada, com a marca de 26,54m, melhorando o Recorde Brasileiro da prova, que já era dela, em 41cm. Já no Arremesso de Peso a paratleta conquistou a medalha de prata, com a marca de 8,78.

Já entre os homens, Alessandro da Silva, da classe F11, ficou com duas medalhas de ouro, tanto no Arremesso de Peso, quanto no Lançamento de Disco. Ele já tem vaga garantida tanto nos Jogos Para Pan Americanos de Lima, no Peru, quanto para o Campeonato Mundial de Paratletismo, que acontecerá em Dubai.

O atual Recordista Mundial do Lançamento do Club, Rafael Matheus (classe F31), também manteve o domínio da prova e conquistou a medalha de ouro com a boa marca de 28,27m.

E fechando as medalhas taubateanas nas provas de arremessos, Jaqueline Gonçalves foi bronze no Arremesso de Peso (F38).

Saltos
Nas provas de salto, o grande destaque foi para Michel Gustavo, que foi campeão do Salto em Distância na classe F47, com a marca de 6,99m. O resultado tem importância histórica, pois [e a melhor marca de um paratleta brasileiro no Salto em distância em todos os tempos, englobando todas as classes do paratletismo. Kaian Silva com o bronze na classe T38, e Jaqueline Gonçalvez com a prata, fecharam as medalhas do Salto em Distância.

Os paratletas da equipe Esporte Para Todos voltam a competir entre os dias 7 e 9 de junho, na 1ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa de Paratletismo, novamente no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Táxi Pet 24 Horas
Transporte de Animais

Táxi Pet 24 Horas

Transporte especializado para animais de pequeno, médio e grande porte. Pet Táxi / Táxi Dog.

(12) 98828-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias