
Taubaté fecha mais de 300 vagas de empregos formais no comércio em 2019
Levantamento foi realizado com bases nos quatro primeiros meses do ano pelo Sincovat
Em 11/06/2019 17:39 por redação/ Guia Taubaté

Entre os meses de janeiro e abril deste ano foram fechadas 355 vagas de empregos formais no comércio de Taubaté. O levantamento foi realizado pela Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região).
De acordo com o sindicato, o setor que mais perdeu oportunidades foi o de supermercados, com 156 empregados demitidos. Logo em seguida vem as lojas de vestuário, tecidos e calçados com 101 vagas fechadas.
Ainda seguindo os dados do Sincovat, o desempenho no primeiro quadrimestre de 2019 foi pior que o resultado do mesmo período do ano passado. O presidente do Sincovat e vice-presidente da FecomercioSP, Dan Guinsburg, acredita que o problema está no baixo crescimento da economia do país.
Apesar do balanço negativo, o Sindicato do Comércio Varejista acredita que os meses de maio, junho e agosto devem demonstrar um crescimento em relação aos mesmos período de 2018, já que no ano passado o país passou pela greve dos caminhoneiros, que impactou de forma negativa o mercado de trabalho, principalmente o comércio. Assim, os saldos devem ser positivos, mas ainda não haverá a recuperação total das vagas perdidas em anos anteriores.
O mercado de trabalho do comércio varejista de Taubaté é formado por 14.009 vínculos formais, sendo que os supermercados correspondem por 32% do total de empregos.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
