DURANTE VISITA Plantão

Mulheres são barradas tentando entrar com maconha no CDP de Taubaté

Outros flagrantes aconteceram em unidades de Potim e Tremembé durante último fim de semana


Em 10/07/2019 13:19 por Redação/ Guia Taubaté


Mulheres são barradas tentando entrar com maconha no CDP de Taubaté
Drogas foram encontradas no último domingo (7) no CDP (FOTO: Divulgação/SAP)

Duas mulheres foram flagradas tentando entrar com maconha no Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. Félix Nobre de Campos”, em Taubaté. O caso aconteceu no último domingo (7), durante visitas a detentos da unidade.

Em um deles, agentes de segurança do presídio barraram a entrada de uma idosa de 64 anos, mãe de um detento, que levava 15 gramas de maconha escondidos de um par de chinelos. Já no outro, uma jovem de 20 anos, companheira de um preso, levava 40 gramas da erva costurados em sua calcinha.

Segundo a SAP (Secretaria da Administração Municipal), ambas foram surpreendidas ao passarem pelo escâner corporal da unidade.

Outros presídios da região   No sábado (6), uma jovem de 20 anos escondeu dois invólucros com drogas no sutiã, na tentativa de burlar a segurança da Penitenciária “AEVP Jair Guimarães de Lima”, a P1 de Potim. A suspeita foi flagrada ao ser submetida à revista por meio de escaneamento corporal e trazia consigo 126 gramas de cocaína e um papelote de maconha sintética, popularmente conhecida como “K4”.

No mesmo dia, uma mulher de 37 anos foi surpreendida com 159,63 gramas de maconha e 7,9 gramas de cocaína em um invólucro que carregava em seu corpo na Penitenciária “Dr. Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra”, a P1 de Tremembé. O material foi identificado a partir das imagens geradas pelo bodyscanner. A visitante, que negou portar ilícitos, foi encaminhada para exames de raio-X na Unidade de Pronto Atendimento Central de Taubaté, onde foi confirmado a presença de algo estranho em seu organismo.

A mulher, companheira de um detento do presídio, foi levada para a Delegacia de Polícia Seccional de Taubaté, e continuou negando qualquer irregularidade. Um perito médico policial foi solicitado para analisar a radiografia, que confirmou, mais uma vez, que havia um objeto no corpo da visitante. A suspeita, então, confessou o crime e retirou o invólucro em local reservado.

No domingo, a esposa de um sentenciado foi flagrada com um celular escondido em seus pertencentes quando foi revistada na Penitenciária “Dr. José Augusto César Salgado”, a P2 de Tremembé. O aparelho, com chip, estava em uma sacola plástica em meio a pacotes de bolachas que a mulher, de 45 anos, trazia para o estabelecimento penal.

As cinco mulheres flagradas foram encaminhadas para Delegacias de Polícia, em Aparecida e em Taubaté, onde foram lavrados os Boletins de Ocorrência, e tiveram seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais