TAUBATÉ ERA LÍDER Esporte

Acordo encerra Superliga Masculina 2019/2020 sem definir campeão

“Campeão moral”, Vôlei Taubaté termina competição na liderança e com vagas no Sulamericano e na Supercopa


Em 20/04/2020 18:54 por redação/ Guia Taubaté


Acordo encerra Superliga Masculina 2019/2020 sem definir campeão
Taubaté termina competição com a melhor campanha e com vaga garantida em competições (FOTO: Agência i7/Sada Cruzeiro)
Treinamento Empresarial

Transforme sua carreira com treinamentos de alta performance na Abink!

O Vôlei Taubaté deve continuar sendo o atual campeão da Superliga Masculina até 2021. A edição 2019/2020 foi oficialmente encerrada nesta segunda-feira (20), após decisão entre a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e os clubes participantes da competição.

Em videoconferência na manhã desta segunda-feira, foi realizada uma votação e a maioria decidiu pelo fim da temporada em virtude da pandemia da Covid-19.

O líder da primeira fase da Superliga e atual campeão, o Taubaté votou pelo encerramento. Acompanharam o time do Vale do Paraíba os seguintes times: Vôlei Renata Campians-SP, Vôlei Ribeirão-SP, Vôlei UM Itapetininga-SP, Ponta Grossa-PR, Maringá-PR e Sesc-RJ, além da Comissão de Atletas, representada pelo presidente Raphael Oliveira, levantador e capitão do Taubaté.

Votaram pela continuidade da Superliga os clubes Sada Cruzeiro-MG, Minas Tênis Clube-MG, América-MG e Blumenau-SC.

A competição está encerrada e respeitará a classificação que constava até o dia 14, quando os jogos foram paralisandos, faltando uma rodada para o final da primeira fase.

O Vôlei Taubaté terminou a competição como líder, com 54 pontos ganhos, em uma campanha de 17 vitórias e 4 derrotadas. Na última partida disputada, a equipe venceu o Sada Cruzeiro-MG, segundo colocado, por 3 sets a 0, fora de casa.

A CBV não vai declarar o Taubaté campeão, nem realizar a entrega da premiação, assim como aconteceu na Superliga Feminina e nas Superliga B masculina e feminina.

Como “campeão moral” desta edição, o time do Vale do Paraíba fica com as vagas no Campeonato Sulamericano de Vôlei e na Supercopa, que seriam destinadas ao time campeão da atual edição da Superliga Masculina encerrada hoje.

Para o levantador e capitão Rapha, que participou da reunião como presidente da Comissão de Atletas da CBV, mesmo o clima sendo de pesar por não haver condições de dar seguimento à competição, a maioria concordou que a melhor decisão era encerrar a temporada.

“Alguns clubes se posicionaram contra o encerramento por não achar que a forma mais justa de acabar a competição fosse desta maneira. Mas a maioria avaliou que essa era a decisão mais certa a ser tomada dado o cenário e como forma de preservar toda a comunidade do voleibol envolvida na competição. Não foi de forma unânime, mas a maioria optou por essa forma, sem campeão e respeitando a classificação final que constava até a paralisação.”, comentou Rapha.

Foi definido ainda que a próxima edição da Supercopa terá um formato diferente, desta vez com oito clubes, justamente os oito melhores da Superliga masculina 2019/2020. “Foi uma forma encontrada para que patrocinadores e o próprio público tenham atrativos a mais quando as atividades forem retomadas e os clubes possam ter uma compensação pela não realização dos playoffs”, explicou Rapha. A competição ainda não tem data definida.

Planos de Saúde

Cuide da sua saúde e sorriso: planos acessíveis para você e sua família!

Empresas Sugeridas para Você

Comida Vegana

Descubra o Sabor da Sustentabilidade: Venha ao Annapurna Bistro!

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Treinamento Empresarial

Transforme sua carreira com treinamentos de alta performance na Abink!

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais