A PARTIR DE JULHO Serviços

Serviços de limpeza urbana são reduzidos temporariamente em Taubaté

Trabalhos considerados não essenciais serão totalmente paralisados até o mês de novembro


Em 30/06/2020 12:59 por redação/ Guia Taubaté


Serviços de limpeza urbana são reduzidos temporariamente em Taubaté
Prefeitura atribui redução às quedas nas receitas do município e impactos na PPP com a EcoTaubaté (FOTO: Divulgação/ PMT)

O serviço de coleta seletiva de materiais recicláveis terá seu serviço mais restrito em Taubaté a partir da próxima quarta-feira (1º de julho). Segundo a Prefeitura, a Secretaria de Serviços Públicos vai reduzir temporariamente por quatro meses esse e outros serviços.

De acordo com a administração municipal, a decisão é necessária em função das quedas nas receitas do município e impactos diretos na Parceria Público Privada (PPP) mantida com a concessionária EcoTaubaté.

Os serviços essenciais como a coleta dos resíduos domiciliares e de saúde serão mantidos integralmente. As atividades do caminhão pipa e de desinfecção também continuam nos pontos estratégicos, como praças públicas e entorno do Mercado Municipal.

A coleta seletiva terá sua capacidade de atendimento reduzida, sendo mantida na região central uma vez por semana. Até a normalização de todos os serviços, prevista para ocorrer a partir de 1º de novembro, a população dos bairros deverá recorrer a um dos 14 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) espalhados pela cidade. A lista de postos pode ser conferida no site da Prefeitura.

Outros serviços que passarão por ajustes são os de capina, poda de árvores e varrição, com capacidade de atendimento reduzida.

Já os serviços considerados não essenciais serão totalmente paralisados. São eles a varrição mecanizada, pintura de meio fio, limpeza de bocas de lobo e conscientização ambiental.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais