Hub de Taubaté oferece mil vagas em curso de programação

Programa visa capacitar pessoas para área de Tecnologia da Informação


Em 08/10/2020 11:23 por redação/ Guia Taubaté


Hub de Taubaté oferece mil vagas em curso de programação
Hub está localizado no Via Vale Garden Shopping (FOTO: Divulgação)

Os estudantes e profissionais de programação devem estar atentos para mais uma oportunidade. O Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté (Hitt) está oferecendo um curso gratuito para a área, de forma gratuita e com mil vagas disponíveis.

De acordo com o Hitt, o objetivo é capacitar mais pessoas para a área de Tecnologia da Informação e ampliar possibilidades no mercado regional.

Chamado de Coding Lab, o curso conta com a parceria de empresas como a Digital Inovation One, a Dev. Jr e o Novo Futuro Tech. Serão dois módulos: um de habilidades técnicas e outro de habilidades comportamentais. As habilidades técnicas, também chamadas de hard skills, estão voltadas à programação e ao desenvolvimento de softwares, utilizando a plataforma da DIO. Já as habilidades comportamentais, conhecidas como soft skills, orientam a resolução de problemas complexos por meio de metodologias ágeis, pensamento crítico e criatividade.

Ainda segundo o Hitt, o programa será realizado de forma online e presencial. Neste primeiro momento, estão abertas as inscrições apenas para a composição da primeira turma com aulas online, que já podem ser acessadas por meio da plataforma. 

Os interessados devem se inscrever pelo site do Hitt. O Coding Lab terá duração de 9 meses e será finalizado com a apresentação de projetos e a realização de um hackathon em 2021.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais