PELA TV REDE VIDA Educação

Rede Municipal de Taubaté adota programação pedagógica do Vamos Aprender

São 320 programas pedagógicos disponíveis, que envolvem desde vídeos interativos até textos e orientações


Em 08/10/2020 13:06 por redação/ Guia Taubaté


Rede Municipal de Taubaté adota programação pedagógica do Vamos Aprender
Programação pode ser conferida no site da TV Rede Vida (FOTO: Reprodução)

A partir da próxima segunda-feira (12), os estudantes de todas as etapas da educação básica da Rede Municipal de Ensino de Taubaté vão contar com o Projeto Vamos Aprender, que oferece uma programação educativa diária exibida na TV Rede Vida.

Segundo a Prefeitura, a implementação é parte das ações da Secretaria de Educação de Taubaté para diminuir os impactos da pandemia na educação pública municipal e oferecer aos estudantes alternativas de aprendizagem não presencial.

O “Vamos Aprender” disponibiliza, gratuitamente, programas educativos para redes de ensino com conteúdo dirigido a estudantes de todas as etapas da educação básica: educação infantil, anos iniciais e finais do ensino fundamental e ensino médio. O conteúdo conta com parceria de várias instituições, como Canal Futura, Khan Academy, MultiRio, entre outras, que disponibilizaram gratuitamente seus materiais pedagógicos.

No total, são 320 programas pedagógicos disponíveis, que envolvem desde vídeos interativos com conteúdo didático e exercícios, até textos e orientações. Todas as áreas de conhecimento são contempladas no conteúdo.

O conteúdo pedagógico é semanal e a programação pode ser consultada no site da TV Rede Vida, pelo link http://www.redevidaeducacao.com.br/canal2, e no Portal da Educação, pelo endereço www.educacaotaubate.sp.gov.br.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais