LEAGUE OF LEGENDS Educação

Alunos de curso da Unitau promovem torneio com turmas do ensino médio

Evento será voltado para estudantes do 3º ano de escolas do município e contará com premiação


Em 16/11/2020 19:02 por redação/ Guia Taubaté


Alunos de curso da Unitau promovem torneio com turmas do ensino médio
Torneio virtual de League of Legends começa nesta segunda-feira (FOTO: Reprodução)

Entre esta segunda-feira (16) e a próxima sexta-feira (20), será realizado o primeiro torneio virtual de League of Legends, chamado “Comunica Legends”. O evento será realizado por alunos do 2º semestre do curso de Design Gráfico da Universidade de Taubaté (Unitau).

 A ideia do torneio surgiu na disciplina de Branding, que trabalha gestão de marca, lecionada pelo professor Thiago Molina. O professor conta que propôs uma discussão sobre a importância de trazer o conteúdo para um desenvolvimento prático e, também envolver os alunos em jogos interativos em eventos universitários. Após a decisão do tema, os alunos se dividiram em oito equipes e cada equipe ficou responsável por uma função diferente no evento. 

"Espero que eles se apropriem das discussões e que os grupos possam entender seus papéis, colaborando na projeção e na valorização de uma marca, seguindo estratégias que também poderão ser usadas em trabalhos futuros", ressalta o docente. Além de trabalhar a disciplina, o evento também pretende proporcionar aos alunos do ensino médio uma visão diferenciada do ambiente universitário. 

"Um jogo tem o poder de integrar pessoas diferentes em um ambiente mágico, principalmente entre os jovens", diz a aluna Janine Sara Onorio de Matos, integrante da equipe de atendimento. Ela ainda comenta que a tecnologia, atualmente, tem sido uma grande ferramenta de comunicação e de integração.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais