GRATUITA Educação

Curso da Unitau realiza orientação profissional para alunos do ensino médio

Atividade será desenvolvida pela plataforma zoom nos dias 25 e 26 de novembro, e no dia 1º de dezembro


Em 23/11/2020 18:45 por redação/ Guia Taubaté


Curso da Unitau realiza orientação profissional para alunos do ensino médio
Serviço já era oferecido pela clínica, mas foi adaptado para modo on-line por conta da pandemia (FOTO: Freepik)

O departamento de Psicologia da Unitau (Universidade de Taubaté) oferece a partir da próxima quarta-feira (25), orientações profissionais gratuitas para alunos do ensino médio e interessados em ingressar em um curso superior.

Segundo a autarquia, as inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/3foJS7E. A atividade será desenvolvida pela plataforma zoom nos dias 25 e 26 de dezembro, e no dia 1º de dezembro, por psicólogos e professores da clínica de psicologia da Unitau.

O serviço de orientação profissional já era oferecido pela clínica, mas, por conta da pandemia, foi adaptado para o modo on-line. “A ideia do evento partiu do relacionamento da Unitau com professores e coordenadores de escolas da região, com estaudantes e interessados em ingressar em um curso superior, mas que ainda não decidiram a área em que desejam seguir, ou o urso a fazer”, comenta a professora Andréia Gomes.

Para a professora Andreza Manfredini, a ação irá auxiliar o amadurecimento da escolha profissional, momento muito importante e decisivo na vida do estudante. "O impacto da orientação profissional é fazer com que a pessoa pense um pouco mais e reflita um pouco mais ainda sobre sua escolha, além da promoção do autoconhecimento, mas também para clarear para essa pessoa o que ela pode vislumbrar na sua vida em relação a com que deseja trabalhar, se especializar", pontua. 

Vestibular Unitau    
A universidade irá oferecer duas possibilidades de realização do vestibular neste ano: presencial ou on-line. Os interessados devem se inscrever até o dia 5 de dezembro pelo site da Unitau e assinalar a opção desejada.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais