MÚSICA EAD Educação

Semana será de apresentações musicais de curso da Unitau

Programação segue até quinta-feira (26) com palestras e muita música


Em 22/11/2020 14:14 por redação/ Guia Taubaté


Semana será de apresentações musicais de curso da Unitau
Encontros serão coordenados por tutores do curso (FOTO: Freepik)

O curso de licenciatura em Música na modalidade de Educação à Distância (EAD) da Unitau (Universidade de Taubaté), realiza nesta semana, a 1ª Semana de Música. Os encontros virtuais serão coordenados por tutores do curso. A programação segue até o dia 26 com palestras e apresentações musicais.

"Com a Pandemia, verificamos a possibilidade de realizar o evento e, ao mesmo tempo, não colocar em risco a saúde dos nossos alunos. Como já trabalhamos a distância, sabemos que é possível trabalhar a música também a distância. Resolvemos realizar o evento não somente em um dia, mas em vários dias, para que pudéssemos abordar a música como licenciatura e suas possibilidades. Finalizaremos com uma apresentação musical dos nossos alunos", comenta a professora Andréa Maria Consolino, docente e uma das organizadoras do evento.

A professora explica que o evento tem o objetivo de divulgar o curso para as pessoas que ainda não conhecem as áreas de atuação da profissão e ainda promover a interação entre os alunos, apresentando as diversas possibilidades do ensino da música, no mercado de trabalho. "As duas palestras também serão muito interessantes, pois uma abordará a música na psicologia e a outra será um recorte do trabalho do Mestrado em Desenvolvimento Humano da UNITAU", comenta. 

Confira a programação completa:

23/11, às 19h Abertura do evento e um bate papo com professores e alunos do curso sobre a importância da formação de licenciatura em música e suas inúmeras possibilidades. 

24/11, às 19h – A Música e suas possibilidades: aplicações terapêuticas da música. 

25/11, às 19h – Práticas criativas na educação musical: possibilidades na educação básica. 

26/11, às 19h – Apresentação musical dos alunos do curso de licenciatura em música. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais