LEI ALDIR BLANC Cultura

Taubaté lança editais para premiação de artistas e produtores culturais

Inscrições podem ser feitas pelo site da Prefeitura Municipal ou no Centro Cultural Toninho Mendes


Em 20/11/2020 13:21 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté lança editais para premiação de artistas e produtores culturais
Centro Cultural Toninho Mendes é um dos pontos para inscrição (FOTO: Prefeitura de Taubaté)

A partir desta sexta-feira (20), podem ser realizadas inscrições para premiações da área cultural em Taubaté, vinculadas à Lei Aldir Blanc, que possibilita um repasse financeiro para artistas e produtores de cultura de Taubaté.

Os interessados devem se inscrever pelo site da Prefeitura de Taubaté ou presencialmente, no Centro Cultural Toninho Mendes. As inscrições seguem até o dia 3 de dezembro.

As premiações são pela atuação na cultura e no município. Uma banca julgadora irá avaliar a parte documental e técnica que, considera o histórico de atuação, com quesitos como realizações, tempo de experiência, o acesso das ações pela comunidade, dentre outros itens constantes nos editais.

Serão ao todo 272 prêmios, que contemplarão artistas individuais, com R$ 3 mil, além de grupos, coletivos, espaços, empresas e instituições culturais, com R$ 6.250.

Os editais já estão disponíveis para consulta no site da Prefeitura de Taubaté. No Centro Cultural Toninho Mendes, técnicos atenderão interessados em receber orientações para inscrições, em plantão de dúvidas, das 8h às 17h, ou pelo telefone 3621-6040.

Ao todo são 7 editais, sendo: Prêmio “Tia Nastácia”( mestres e mestras de cultura popular), Prêmio “Dona Benta” (agentes culturais, educador cultural e/ou sociocultural e produtor independente), Prêmio “Tio Barnabé” (artistas plásticos artesãos e artistas do audiovisual), Prêmio “Curupira” (trabalhadores da cultura), Prêmio  “Visconde de Sabugosa” (autores da área de literatura e agentes de preservação de patrimônio), Prêmio “Reino das Águas Claras” (grupos e coletivos culturais) e Prêmio das Artes “Iara” (músicos, artistas cênicos das áreas de dança, teatro e circo e artistas de rua).

O Centro Cultural Toninho Mendes fica na Praça Coronel Vitoriano, nº 1, no Centro.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais