NOVO PRÉDIO Serviços

Centro Dia para Pessoa com Deficiência de Taubaté muda para bairro do Areão

Unidade especializada está com as atividades suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus


Em 03/12/2020 16:40 por redação/ Guia Taubaté


Centro Dia para Pessoa com Deficiência de Taubaté muda para bairro do Areão
Prédio está localizado na avenida Santa Cruz do Areão (FOTO: Divulgação/ PMT)

A Prefeitura de Taubaté anunciou nesta semana, a mudança do Centro Dia para Pessoa com Deficiência para um novo prédio, localizado na avenida Santa Cruz do Areão, nº 1.735, no bairro Areão. Atualmente as atividades estão suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus.

O local é uma unidade pública especializada que atende atualmente 65 jovens e adultos com deficiência, com idade entre 18 e 59 anos, em situação de dependência, risco ou violação de direitos, bem como suas famílias.

Na unidade são desenvolvidas atividades que permitem a convivência em grupo, cuidados pessoais, fortalecimento das relações sociais, apoio e orientação aos cuidadores familiares e acesso a outros serviços e a tecnologias que proporcionam autonomia e convivência.

Até 2017, o equipamento funcionava como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, vinculado à Secretaria de Educação, com sede na escola Madre Cecília. A partir daquele ano, passou a ser reconhecido pela Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS/Vale do Paraíba) como Serviço de Proteção Social de Alta Complexidade, integrando a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais