BOLETIM Plantão

Morador do bairro Chácara do Visconde é 170ª vítima da Covid em Taubaté

Taxa de ocupação de leitos de enfermaria HMUT/UPA Centra chegou a 74% nesta quinta-feira (3)


Em 03/12/2020 17:31 por redação/ Guia Taubaté


Morador do bairro Chácara do Visconde é 170ª vítima da Covid em Taubaté
Vítima tinha 79 anos e estava internada em hospital da rede pública (FOTO: Divulgação)

O boletim epidemiológico desta quinta-feira (3) traz mais um óbito por Covid-19 em Taubaté, além de 42 novos casos positivos. Agora, em números totais, a cidade tem 8.687 confirmações da doença, das quais 8.122 pacientes estão recuperados e 170 faleceram.

A vítima mais recente do novo coronavírus no município é um idoso, de 79 anos, morador da Chácara do Visconde. Ele era portador de hipertensão e doença pulmonar obstrutiva crônica. Segundo a Prefeitura, o homem estava internado em um hospital da rede pública e faleceu no dia 2 de dezembro.

O número de casos em análise foi reduzido a 40 nesta quinta-feira. Já o de pacientes internados, entre casos confirmados e suspeitos, chegou a 66. A taxa de ocupação de leitos de enfermaria HMUT/UPA Central subiu e alcançou 74%.

Os parâmetros do “termômetro virtual” mantiveram as cores, mantendo a ferramenta com a cor amarela, indicando risco médio. A taxa de ocupação de leitos de UTI HMUT/UPA Central segue com a cor verde, em 51%, assim como a variação diária de novos casos, que chegou a 0,4%. Já a taxa de isolamento social segue com a cor vermelha, após medir 37% na última quarta-feira (2).

Até o fechamento desta matéria, a Prefeitura de Taubaté não havia detalhado os novos casos positivos da doença.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais