SEM AVAL DA ANVISA Saúde

Vacinação contra Covid-19 começa dia 25 de janeiro, anuncia Governo de SP

Profissionais da saúde, indígenas e quilombolas serão público-alvo da 1ª fase do cronograma


Em 07/12/2020 13:31 por redação/ Guia Taubaté


Vacinação contra Covid-19 começa dia 25 de janeiro, anuncia Governo de SP
Vacina CoronaVac ainda está na 3ª fase de teste (FOTO: Agência Brasil)
Síndico Profissional e Professor de Direito

Transforme seu condomínio com um síndico profissional experiente!

Em entrevista coletiva no início da tarde desta segunda-feira (7), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que a vacinação contra o coronavírus começará no dia 25 de janeiro de 2021, com a aplicação da vacina CoronaVac. Profissionais da saúde, indígenas e quilombolas de todo o estado serão o público-alvo da primeira fase do cronograma.

Já os idosos com mais de 75 anos também são considerados como grupo prioritário e receberão a primeira dose no dia 8 de fevereiro.

Segundo o governo estadual, cada pessoa receberá duas doses da vacina. O cronograma de vacinação terá, ao todo, cinco fases.

A vacina CoronaVac, produzida pelo laboratório Sinovac, da China, está na terceira fase de testes. O governo aguarda a comprovação da eficácia e a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Ainda de acordo com o Governo de São Paulo, o número de postos de vacinação deverá ser duplicado, com a possibilidade de utilizar escolas, estações de trem, farmácias quartéis da PM e sistemas drive-thru.

O Instituto Butatan espera que as informações sobre a vacina sejam enviadas até o fim desta semana para a Anvisa.

Confira abaixo o cronograma estabelecido pelo Governo de SP:

- Trabalhadores da Saúde, indígenas e quilombolas: 25 de janeiro (primeira dose) e 15 de fevereiro (segunda dose);

- Idosos com 75 anos ou mais: 8 de fevereiro (primeira dose) e 1º de março (segunda dose);

- Idosos de 70 a 74 anos: 15 de fevereiro (primeira dose) e 8 de março (segunda dose);

- Idosos de 65 a 69 anos: 22 de fevereiro (primeira dose) e 15 de março (segunda dose);

- Idosos de 60 a 64 anos: 1º de março (primeira dose) e 22 de março (segunda dose).

Viagens e turismo

Aluguel de vans para viagens pelo Brasil com conforto e segurança!

Empresas Sugeridas para Você

Viagens e turismo

Aluguel de vans para viagens pelo Brasil com conforto e segurança!

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Síndico Profissional e Professor de Direito

Transforme seu condomínio com um síndico profissional experiente!

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais