PRODUÇÃO Plantão

Covid-19: Penitenciárias de Tremembé contribuem na confecção de máscaras

De acordo com a SAP, P1 Masculina e P1 e P2 Feminina irão produzir 18 mil peças por dia


Em 26/03/2020 18:04 por redação/ Guia Taubaté


Covid-19: Penitenciárias de Tremembé contribuem na confecção de máscaras
Em Tremembé, contribuição acontece por meio da Funap (FOTO: Divulgação/ SAP)

Os reeducandos do sistema prisional do estado de São Paulo estão auxiliando desde a última terça-feira (24) na prevenção ao novo coronavírus. Segundo a Secretaria da Administração Municipal, a ideia é produzir 33 mil peças por dia nas fábricas adaptadas especialmente para a produção das máscaras de proteção descartáveis.

Na Região Metropolitana do Vale do Paraíba, a contribuição parte da Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel (Funap), vinculada à SAP, sendo realizada em oficinas nas Penitenciárias Masculina I e Femininas I e II de Tremembé. Nestes locais, a produção diária será de 18 mil peças, com 121 máquinas trabalhando.

A produção será feita ainda na Penitenciária Feminina de Tupi Paulista e na Penitenciária Masculina de Andradina. A partir da próxima semana, a ideia é estender para os presídios de Itaí e Araraquara.

As fábricas tiveram seu parque fabril adaptado para a confecção das máscaras. As oficinas foram higienizadas e foi criado um protocolo de higiene pessoal e ambiental com base em padrões hospitalares para garantir a higiene das peças, feitas em TNT duplo.

Segundo a SAP, as máscaras serão vendidas a preço de custo.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais