
Covid-19: Penitenciárias de Tremembé contribuem na confecção de máscaras
De acordo com a SAP, P1 Masculina e P1 e P2 Feminina irão produzir 18 mil peças por dia
Em 26/03/2020 18:04 por redação/ Guia Taubaté

Os reeducandos do sistema prisional do estado de São Paulo estão auxiliando desde a última terça-feira (24) na prevenção ao novo coronavírus. Segundo a Secretaria da Administração Municipal, a ideia é produzir 33 mil peças por dia nas fábricas adaptadas especialmente para a produção das máscaras de proteção descartáveis.
Na Região Metropolitana do Vale do Paraíba, a contribuição parte da Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel (Funap), vinculada à SAP, sendo realizada em oficinas nas Penitenciárias Masculina I e Femininas I e II de Tremembé. Nestes locais, a produção diária será de 18 mil peças, com 121 máquinas trabalhando.
A produção será feita ainda na Penitenciária Feminina de Tupi Paulista e na Penitenciária Masculina de Andradina. A partir da próxima semana, a ideia é estender para os presídios de Itaí e Araraquara.
As fábricas tiveram seu parque fabril adaptado para a confecção das máscaras. As oficinas foram higienizadas e foi criado um protocolo de higiene pessoal e ambiental com base em padrões hospitalares para garantir a higiene das peças, feitas em TNT duplo.
Segundo a SAP, as máscaras serão vendidas a preço de custo.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
