APÓS SUSPENSÃO Esporte

Ídolo do Vôlei Taubaté fala sobre voto pelo encerramento da Superliga

Representante da comissão de atletas, Rapha, há complicações que inviabilizam a retomada do torneio


Em 24/03/2020 19:41 por redação/ Guia Taubaté


Ídolo do Vôlei Taubaté fala sobre voto pelo encerramento da Superliga
Rapha é representante da comissão de atletas nas reuniões com clubes e CBV (FOTO: Renato Antunes/ MAXX SPORTS)

A Superliga Masculina de Vôlei, assim como praticamente todas as disputas de esporte de alto rendimento, está suspensa devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e às medidas restritivas impostas pelos governos federal, estadual e municipal. A principal competição de voleibol esteve próxima de ser encerrada na última semana, mas essa decisão foi adiada.

Na última quinta-feira (19) a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) se reuniu por meio de videoconferência com os clubes da Superliga masculina. Após votação, foi decidido pela maioria que a competição ainda não está oficialmente encerrada.

A confederação e os representantes dos times definiram quem no dia 20 de abril será realizada nova reunião, também por videoconferência, reunindo os 12 clubes, a CBV e o representante da comissão de atletas, que é o capitão e levantador do Vôlei Taubaté, Rapha.

O jogador, representando a vontade dos atletas, votou pelo encerramento da Superliga. Além dele, somente Taubaté e Vôlei Ribeirão-SP votaram pelo fim da competição, opção sugerida pela CBV e adotadas pelas Superligas B masculina e feminina, e pela Superliga Feminina.

Os outros 10 clubes da competição masculina optaram na votação pelo adiamento dessa decisão.

 “Nós respeitamos a opinião de todos os clubes, atletas e dirigentes. Mas após todos os diagnósticos de profissionais e entidades médicas, decretos governamentais, etc. Nós achamos que daqui um mês ainda não teremos condições de retomar as atividades. Então para que nós pudéssemos nos proteger da melhor forma, proteger nossas famílias, e toda a comunidade que trabalha com o voleibol, a comissão de atletas optou por votar em encerrar a competição. Não tendo campeão, e respeitando a classificação que estava configurada até a penúltima rodada da competição. Mas infelizmente fomos derrotados nessa votação”, comentou Rapha.

Para o ídolo do Vôlei Taubaté, há complicações práticas que inviabilizam que o torneio seja retomado de onde parou.

“Os que votaram por manter a Superliga ainda paralisada, alegaram que era cedo para acabar, querendo ter novas expectativas para daqui um mês. O que acarreta de prejuízo para nós, atletas, é a parte de preparação física, com certeza. Aqui em Taubaté, por exemplo, por pelo menos 30 dias, por decreto municipal, nenhum ginásio ou espaço esportivo pode ser usado. Então isso inviabiliza qualquer tipo de treinamento, e gera uma incerteza geral até para que a equipe possa montar uma programação, já pensando num futuro retorno ao trabalho”, completou o capitão.

Sobre a expectativa para a próxima reunião sobre o assunto, marcada para o próximo dia 20 de abril, Rapha destaca que “todos, atletas e dirigentes, são muito responsáveis naquilo que fazem” e que a próxima reunião definirá o que vai ser melhor para todo mundo.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais