ESTUDO EPIDEMIOLÓGICO Saúde

Taubaté anuncia mapeamento de casos suspeitos de Covid-19

Prefeitura também divulgou novo balanço com números da doença no município


Em 27/03/2020 20:02 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté anuncia mapeamento de casos suspeitos de Covid-19
Cidade fez um mapeamento para desenvolver estratégias no combate ao vírus (FOTO: Divulgação/ PMT)

A cidade de Taubaté divulgou nesta sexta-feira (27) um novo balanço sobre os casos do novo coronavírus na cidade. Segundo a Vigilância Epidemiológica, são 161 casos suspeitos da Covid-19 no município. Deste total, 12 pacientes estão internados em hospitais do município em condição estável. A cidade fez um mapeamento para desenvolver estratégias no combate ao vírus.

Segundo a administração municipal, os casos suspeitos estão em isolamento social em suas residências. Os pacientes internados são monitorados pelas equipes médicas.

Até agora, dois pacientes foram confirmados para coronavírus, sendo que um deles, morador de São Paulo que estava internado no Hospital Municipal Universitário de Taubaté, morreu na última quinta-feira, dia 26 de março.

Mapeamento
Um estudo epidemiológico foi preparado pela Prefeitura de Taubaté, para demonstrar a progressão de notificações de casos suspeitos de coronavírus no município, além de fazer um georreferenciamento das regiões mais afetadas e perfil dos pacientes.  

O levantamento leva em conta a data das duas primeiras notificações de suspeitos em Taubaté, no dia 2 de março, até o dia 24 de março, quando o acumulado de suspeitos chegou a 153.

A grande maioria de suspeitos é de mulheres (76%), contra 24% de homens. Pacientes adultos são a grande maioria dos casos suspeitos, com menor incidência entre idosos e jovens.

Centro, Jardim das Nações e Independência são os bairros com maior incidência de casos suspeitos. Na sequência, seguem Vila São José, Gurilândia, Parque São Luiz e Mourisco.

A maioria dos suspeitos não relatou contato com outras pessoas ou deslocamento. Entre os viajantes, os Estados Unidos são o principal destino, seguido da Itália. Por último estão aqueles que tiveram contato com alguém que viajou.

Confira os números da pesquisa:

Levantamento: 2 a 24 de março
Total de notificações no período: 153
Mulheres - 116
Homens - 37
Adultos - 122
Idosos - 17
Crianças - 14

Maior incidência de casos suspeitos
Centro - 14
Jardim das Nações - 9
Independência - 9
Vila São José - 5
Gurilândia - 5
Parque São Luiz - 5
Mourisco - 5

Principais históricos
Sem deslocamento - 46
Viagem aos EUA - 28
Viagem à Itália - 23
Contato com suspeitos - 15

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais