ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Sincovat alerta para concorrência injusta no varejo da RMVale


Categoria enxerga problemas em setores que podem estar abertos, mas vendem produtos do comércio fechado

Sincovat alerta para concorrência injusta no varejo da RMVale Presidente do Sincovat considera injusto o comércio de determinados produtos em hiper e supermercados (Foto: Arquivo/ Sincovat)
Publicado em 21/04/2020 10h10
por redação/ Guia Taubaté

O Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região) chamou atenção nesta semana para a concorrência injusta que vários setores do varejo vêm sofrendo, desde a decisão do governo de São Paulo estender o período de quarentena até o dia 10 de maio.

Segundo a categoria, o problema está em estabelecimentos que têm permissão por serem considerados serviços essenciais, mas que vendem produtos de comércios fechados.

“Grande parte dos hiper e supermercados que estão abertos, além de vender alimentos, também vende roupas, eletrodomésticos, calçados e presentes. Não está sendo justo com os empresários desses setores", explica o presidente do Sincovat Dan Guinsburg.

De acordo com a prorrogação do decreto, os estabelecimentos de comércio e de serviços considerados não essenciais continuarão sem atendimento presencial ao público até 10 de maio.

"Se existe um posicionamento científico, um modelo matemático que sugere 70% de isolamento social, o governo tem condições de elaborar um outro modelo matemático que possibilite um rodízio de abertura para os comércios fechados", comenta Dan.

O presidente do Sincovat ressalta que medidas são necessárias para minimizar as perdas dos lojistas e preservar os empregos. "O momento é delicado e temos ciência dessa pandemia, mas precisamos achar alternativas para a economia não parar. Temos que respeitar as normas de saúde, mas precisamos de uma saída", conclui o presidente do Sincovat.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Univet - Clínica Veterinária
Clínicas e Hospitais Veterinários

Univet - Clínica Veterinária

Especializados em Felinos.

(12) 3426-1...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias