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Startup da RMVale oferece plataforma gratuita de telessaúde


Objetivo é contribuir no fluxo de pacientes no sistema de saúde neste período de crise do coronavírus

Startup da RMVale oferece plataforma gratuita de telessaúde Plataforma da Hi! oferece orientações individualizadas aos pacientes por meio de algoritmo inteligente (Foto: Mayra Salles/ Hi!)
Publicado em 23/04/2020 17h40
por redação/ Guia Taubaté

Na última semana, no dia 17 de abril, foi sancionada a lei que autoriza o uso da telemedicina no país enquanto durar a crise do Covid-19. Diante deste novo cenário, uma startup de São José dos Campos se adiantou, com uma plataforma gratuita de telessaúde.

A “Hi! Healthcare Intelligence” tem o objetivo de ajudar o fluxo de pacientes no sistema de saúde e encaminhar ao hospital apenas os que realmente precisam de um método. Segundo a startup, em pouco mais de uma semana, já foram contabilizados dois mil acessos.

Sediada no Parque Tecnológico de São José dos Campos, a startup é acelerada e incubada atualmente pelo Nexus Hub.

Como funciona?
Por meio de um questionário, o usuário responde a uma série de perguntas, que, por meio de algoritmos inteligentes, gera orientações individualizadas. 

"Caso ainda caso precise, esse usuário pode receber uma orientação por vídeo ou telefone", explica Felipe Fagundes, CEO da startup. As teleconsultas são realizadas com profissionais de saúde voluntários, que estão cadastrados na plataforma.

"Toda a ação tem por objetivo a ajuda no isolamento social e na melhoria do fluxo do sistema de saúde", acrescenta Felipe.

Na prática
Além da plataforma voltada para o coronavírus, a Hi! disponibiliza também o módulo de Telessaúde de maneira gratuita para Prefeituras e Convênios. Dessa forma, essas instituições podem contar com a tecnologia para melhorar as estratégias de isolamento social e de fluxo de pacientes nas unidades de saúde.

Um dos clientes da plataforma é a Santa Casa Saúde, que oferece planos de saúde. No momento, 10 médicos atuam com consultas online para os pacientes. 

De acordo com o CEO, estratégias focadas na atenção primária ou no primeiro contato do usuário com o sistema de saúde são fundamentais, pois permitem filtrar os pacientes que realmente precisam ir para o hospital daqueles de níveis menos complexos.

"Estamos falando de tratamento certo, na hora certa, para o paciente certo e por meio de um sistema acessível. Assim podemos dar a real atenção aos pacientes que estão graves", finaliza Felipe.

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