PRIMEIRA VOTAÇÃO Politíca

Legislativo: Câmara aprova regra de certificado em veterinária

Projeto obriga estabelecimentos a afixarem certificado de coleta de restos mortais e resíduos de procedimentos cirúrgicos


Em 13/05/2020 13:39 por redação/ Guia Taubaté


Legislativo: Câmara aprova regra de certificado em veterinária
Vereadores participam da sessão de forma presencial e alguns por vídeo (FOTO: Júlia Carvalho)
Aluguel de Brinquedos

Transforme seu evento em pura diversão com os brinquedos da Two Kids!

Os vereadores de Taubaté participaram na última terça-feira (12) de mais uma sessão na Câmara Municipal. Entre as votações, destaque para a aprovação de uma regra envolvendo estabelecimentos de assistência à saúde veterinária, a transferência de crédito para as Escolas do Trabalho e o veto para incluir a Flit como patrimônio cultural.

De autoria do vereador Douglas Carbonne (DEM), foi aprovada em primeira votação o projeto de lei que obriga estabelecimentos de assistência à saúde veterinária a afixarem o certificado de coleta de restos mortais e resíduos provenientes de procedimentos cirúrgicos, conferido por empresa certificada e credenciada.

Os estabelecimentos que descumprirem a lei terão que pagar multa correspondente a cinco Unidades Fiscais do Município de Taubaté (UFMTs), equivalente a R$ 998,00, podendo ser duplicado em caso de reincidência. Uma emenda da vereadora Loreny (Cidadania) foi aprovada, estabelecendo a vigência da lei a partir de 2021, de forma que os estabelecimentos tenham tempo para se adaptarem às exigências.

Escolas do Trabalho
Os parlamentares aprovaram, também em primeira votação, o projeto de lei de autoria do prefeito Ortiz Junior (PSDB), que autoriza a abertura de crédito adicional de R$ 30 mil para reforçar a dotação das Escolas do Trabalho.

Esse valor atende à indicação apresentada pela vereadora Graça (PSD), em substituição à emenda parlamentar apresentada anteriormente, e será usado para aquisição de material para educação profissional.

Veto
As aprovações não foram seguidas quando apresentado o projeto de lei do vereador João Vidal (PSB), que pedia a inclusão da Feira Literária Infantil de Taubaté (Flit) na lista de patrimônio cultural do município. Com a rejeição, a proposta será arquivada.

A proposta não alcançou a votação necessária para que fosse aprovada: dos 13 votos necessários, reuniu apenas seis. Outros dois votos foram contrários e houve seis abstenções.

Aluguel de Brinquedos

Transforme seu evento em pura diversão com os brinquedos da Two Kids!

Empresas Sugeridas para Você

Aluguel de Brinquedos

Transforme seu evento em pura diversão com os brinquedos da Two Kids!

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Aluguel de Brinquedos

Transforme seu evento em pura diversão com os brinquedos da Two Kids!

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais