ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Secretário fala na Câmara sobre combate ao coronavírus em Taubaté


João Ebram Neto respondeu perguntas envolvendo o enfrentamento ao vírus no município

Secretário fala na Câmara sobre combate ao coronavírus em Taubaté João Ebram Neto (à esq.) respondeu aos questionamentos dos vereadores (Foto: Juliana Almeida)
Publicado em 21/05/2020 20h19
por redação/ Guia Taubaté

A Câmara de Taubaté realizou nesta quinta-feira (21) uma audiência para prestação de contas das ações da Secretaria de Saúde no primeiro quadrimestre de 2020, em especial no combate à pandemia do novo coronavírus.

O vereador Jessé Silva (PL) presidiu a audiência, acompanhando das vereadoras Graça (PSD) e Loreny (Cidadania), além do secretário de Saúde, João Ebram Neto, e do presidente do Conselho Municipal de Saúde (Comus), Danielison Alves.

A vereadora Graça destacou a atuação da Secretaria de Saúde no combate ao coronavírus em Taubaté. Já Loreny cobrou detalhamento na prestação de contas dos gastos nas ações para conter o avanço da Covid-19 no município e solicitou informações sobre testagem da população e distribuição de equipamentos de proteção para profissionais da saúde. Por fim, a parlamentar do Cidadania questionou o investimento feito no call center, segundo o qual foram destinados, segundo Loreny, 30% do total de recursos de combate ao vírus.

O vereador Jessé perguntou sobre o posicionamento das autoridades de saúde de Taubaté em relação ao uso da hidroxicloroquina. O presidente do Comus parabenizou o trabalho que está sendo feito no município para combate à doença.

Em relação à destinação da verba direcionada ao combate à pandemia, o secretário de Saúde afirmou que os dados estão no Portal da Transparência em uma seção especial, que a Secretaria está sendo acompanhada semanalmente pelo Ministério Público (MP) e todas as ações mencionadas nas reuniões.

Sobre os equipamentos de proteção, afirmou que estão sendo disponibilizados e a quantidade conferida. Já sobre as contratações emergenciais, disse que estão sendo cumpridas orientações do Ministério Público e do Tribunal de Contas.

Respondendo ao vereador Jessé, João Ebram Neto afirmou que a hidroxicloroquina está sendo utilizada em pacientes graves com consentimento do paciente ou da família, e colocou a necessidade de agir com cautela e atenção em relação a determinações do Ministério da Saúde e sociedades médicas que norteiam a questão.

A explanação financeira da Secretaria mostrou que, para ações contra a Covid-19, no primeiro quadrimestre, foram destinados R$ 9,2 milhões, a maior parte, ou seja, R$ 5,4 milhões, vindos do Governo Federal. As informações apresentadas na audiência estão disponíveis para consulta no site da Câmara.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Copiadora Copi Centro
Copiadoras

Copiadora Copi Centro

Especializada em impressão digital laser colorida e preto e branco, monografia, tcc, livro fiscal, banner,...

(12) 3632-0...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias