ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Comércio da RMVale deve ter vendas “tímidas” no Dia dos Namorados


Estudo do Sincovat indica recuo de 23% nos números para data comercial em 2020, em decorrência da pandemia de coronavírus

Comércio da RMVale deve ter vendas “tímidas” no Dia dos Namorados Setor de vestuário, tecido e calçados deve sofrer queda de 56% neste período (Foto: Divulgação/ Sincovat)
Publicado em 07/06/2020 17h42
por redação/ Guia Taubaté

O varejo de Taubaté e da região segue se adaptando após a flexibilização da quarentena, e se prepara para a primeira grande data comercial após reabertura. Mesmo contando com o retorno parcial das atividades, o Dia dos Namorados desse ano não deve animar os lojistas.

Isso é o que mostra um estudo realizado pelo Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região), que prevê uma queda de 23% nas vendas, com relação ao mesmo período de 2019. A estimativa deriva da Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista (PCCV) da FecomercioSP, com dados primários da SEFAZ.

O levantamento prevê ainda para junho quase R$ 660 milhões em receita de vendas a menos na RMVale, comparado com o mesmo mês do ano passado. Um dos principais setores que deve apresentar recuo é o de lojas de vestuário, tecido e calçados, com queda de 56%, ou R$ 123 milhões.

Para o presidente do Sincovat, Dan Guisnburg, a conjuntura de retração forte na renda, poder de compra e intenção de consumo das famílias explica essa derrocada. “O severo impacto do alastramento da Covid-19, e o necessário isolamento social, derrubaram o consumo das famílias. E, considerando dificuldades também aos próximos meses, infelizmente esse cenário deve se repetir às datas especiais seguintes”, explica Dan.

No Dia das Mães, o varejo da região apresentou queda de quase 30% nas vendas, em relação ao mesmo período de 2019.

espaço publicitário do Guia de Empresas
HG Metais Preciosos e Ouriveszaria
Semijóias e Bijouterias

HG Metais Preciosos e Ouriveszaria

Conserto e fabricação de jóias, ocas e maciças, por encomenda, banhos de rodhio e ouro, cravação,...

(12) 3631-7...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias