SEM ALTERAÇÕES' Politíca

Governo de SP mantém RMVale na cor laranja do Plano São Paulo

Secretário de Educação do Estado reafirma que trabalha com previsão inicial de retomada das aulas a partir de 8 de setembro


Em 18/07/2020 13:13 por redação/ Guia Taubaté


Governo de SP mantém RMVale na cor laranja do Plano São Paulo
Anúncio foi feito em entrevista coletiva nesta sexta-feira (17) (FOTO: Governo do Estado de São Paulo/SP)

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), confirmou na última sexta-feira (17), que as cidades da RMVale e do Litoral Norte continuarão na fase laranja do Plano São Paulo.

Os municípios da região seguem na mesma fase desde o início de junho, com a permissão de reabertura das atividades comerciais, concessionárias e escritórios, seguindo regras de higiene, limite de pessoas no estabelecimento e horários de funcionamento.

Hoje, apenas sete regiões do estado estão na fase amarela. Além da capital paulista, estão na fase amarela as regiões da Baixada Santista, de Registro e quatro sub-regiões metropolitanas: sudoeste, sudeste, leste e oeste.

Educação
O secretário da Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, reafirmou hoje (17) que o governo paulista trabalha com uma previsão inicial de retomada das aulas no ensino público e privado de São Paulo somente a partir do dia 8 de setembro. Mas, segundo ele, isso só vai ocorrer se todos os protocolos de saúde forem cumpridos: o governo paulista condiciona a volta às aulas somente quando todas as regiões do estado estiverem na fase 3 – amarela do Plano São Paulo por pelo menos 28 dias.https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1311799&o=node

O protocolo prevê o retorno de forma gradual. Na primeira etapa de retorno, até 35% dos alunos poderão voltar às aulas presenciais, respeitando o distanciamento de 1,5 metro. Isso deverá ser feito em forma de rodízio e, com o restante dos alunos seguindo em aulas remotas e online. Segundo o secretário, alunos e professores dos grupos de risco para o novo coronavírus deverão ser poupados, permanecendo em casa.

As aulas presenciais na rede estadual de São Paulo estão suspensas desde o dia 23 de março como medida de controle à propagação do novo coronavírus. Atualmente, as aulas das escolas estaduais ocorrem de forma remota e online, sendo transmitidas por meio do aplicativo Centro de Mídias SP (CMSP), plataforma criada pela Secretaria de Educação durante a pandemia do novo coronavírus.

*Com informações da Agência Brasil

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais